04/07/2017 - 13h13 - Atualizado em 04/07/2017 - 13h15

Não tem pra ninguém: Cairoli vence mais uma no MXGP

Italiano vence a segunda corrida em duas semanas e aumenta a vantagem na liderança da competição

Fonte: MXGP

Pódio do MXGP de Portugal com Antonio Cairoli no lugar mais alto. Foto: MXGP

Antonio Cairoli provou novamente que é um dos melhores pilotos do mundo pela segunda vez em duas semanas. No GP de Portugal válido pela 12ª etapa do mundial, Cairoli chegou em segundo na primeira corrida, atrás de Jeffrey Herlings, mas na segunda não teve pra ninguém: vitória do octacampeão mundial. Essa foi a quinta vitória de Cairoli no GP de Portugal. "Eu me sinto bem, esta é a primeira vez que ganhei com a KTM em Agueda. Ganhei muitos GP aqui. É uma boa faixa com um novo layout e também a superfície é diferente, então estou feliz com a vitória. Estou feliz com o campeonato no momento e estou ansioso para todas as corridas ".

Cairoli venceu mais uma e aumentou a vantagem na liderança no mundial. Foto: MXGP

Apesar da boa colocação na prova, Herlings se cobrou bastante após a corrida "É frustrante, mas Tony foi muito bom e acho que, no início, havia muitos caras entre nós. Em um ponto eu comecei a pegá-lo, mas cometi alguns pequenos erros. Na segunda corrida eu simplesmente não consegui fechar a lacuna. Mas ainda estou feliz marcando 47 pontos no Campeonato ".

Herlings fez bonito em Portugal e agora é quarto lugar na classificação geral. Foto: MXGP

O terceiro lugar ficou com Arminas Jasikonis, que conseguiu o melhor resultado da sua carreira até o momento, conseguindo o melhor tempo na qualificação de sábado e subindo ao pódio no domingo. Jasikonis é o primeiro piloto da Lituânia a chegar ao pódio no MXGP. "Há um ano eu só estava sonhando com um pódio e agora tenho um, o trabalho duro realmente vale a pena. A corrida foi realmente boa, você sabe, estou melhor na areia, mas agora eu provei que eu também posso ir bem aqui ".

A próxima etapa do MXGP será no dia 23 de julho na República Tcheca. A classificação completa você confere clicando aqui.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,22 Nov