25/04/2017 - 11h54 - Atualizado em 25/04/2017 - 13h07

Gautier Paulin vence a 6ª etapa do MXGP

Etapa ocorreu na pista arenosa e exigente de Valkenswaard, na Holando, no último final de semana

Fonte: MXGP

Os dias 22 e 23 de abril foram de Gautier Paulin. O francês venceu a primeira etapa desde 2015. No último final de semana ele venceu com tranqüilidade a primeira corrida e na segunda ficou atrás apenas de Cairoli, garantindo 47 pontos no GP da Europa. Paulin disse na conferência de imprensa "Estar de volta ao pódio e no primeiro passo parece muito bom, já faz mais de um ano. É ótimo estar correndo com alguém assim, a corrida com Jeffrey foi incrível! Os fãs holandeses estavam torcendo por Jeffrey com tanta força e eu senti que a pista estava ficando menor, eu estava realmente lutando para evitar a ultrapassagem. Vou ter boas lembranças a partir de hoje! "

Jeffrey Herlings, teve seu melhor resultado da temporada , ficando com o segundo lugar. O piloto holandês não teve as largadas que gostaria, mas lutou nas duas corridas.  Durante a conferência de imprensa disse: "MXGP é como toda a guerra a partir do momento em que o portão cai até a bandeira final e isso é algo que eu não estou acostumado, mas vamos chegar lá. Eu senti que estava perto hoje, eu estava muito perto da vitória e isso é bom."

Jeremy Van Horebeek conseguiu o seu segundo pódio na temporada ao chegar em terceiro no GP da Europa. O piloto gostou do seu desempenho "Foi um bom fim de semana ... acho que os fãs gostaram das nossas corridas e é uma classe difícil, temos de lutar por todas as posições. Estou muito feliz por estar no pódio e ser consistente a cada fim de semana".

Antonio Cairoli não teve o resultado que sonhava, mas continua diminuindo a diferença de pontos para a liderança do mundial, que agora é de 14 pontos. Cairoli venceu a segunda corrida, mas com o 9º lugar conseguido na primeira, ficou apenas na quarta posição no geral.

A quinta posição ficou por conta do líder do MXGP, Tim Gajser. “Estou muito feliz, a velocidade estava lá. Eu só cometi alguns pequenos erros, na primeira corrida que eu cai e na segunda eu não tive o melhor começo. É realmente difícil na verdade, muitos caras estão juntos, você realmente só precisa estar focado em 100%. "

Confira a classificação completa do GP da Europa e do MXGP clicando aqui ou na tabela abaixo:

 

Os 10 primeiros colocados do MXGP

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,22 Nov