06/03/2013 - 17h05 - Atualizado em 13/03/2013 - 14h47

Osório foi palco da alucinante final da Copa Verão Sobre Rodas

Festa, preocupações, emoções e risadas marcaram esta quarta e última etapa do campeonato, no RS, no fim de semana passado.

Zuun,motorcycles

A previsão do tempo marcava chuva e o céu a anunciava. Mas, São Pedro só trouxe uma garoa que durou no máximo dez minutos. Pela manhã, o público estava acanhado, mas à tarde, surgiu em massa para acompanhar a grande final da Copa Verão Sobre Rodas de Motocross. Inúmeros pilotos fizeram a festa da galera e proporcionaram emoções nunca vividas. O Parque Eólico de Osório fazia parte do cenário atrás da pista, embelezando mais ainda o clima de praia misturado com off-road.

A pista foi palco de pegas eletrizantes. Foto: Zuun, Motorcycles

Muitas provas foram regulares e perfeitas, Alex dos Santos, Duda Parise, Garmichel, entre outros, lideraram categorias de ponta a ponta, sem dar chance para os demais, e não se encontraram com o chão. Houve outros que caíram até demais, causando preocupações e até muitas risadas. Foi o caso de Zezinho e Tatu, os dois se encontraram no fim de uma reta, um caiu no chão, o outro foi parar no meio das árvores, isso proporcionou um comentário do locutor que fez todo o público presente dar gargalhadas: “O Zezinho foi serrar árvore e o tatu deu uma de tatu e ‘deu de cara’ na areia!”.

Os pilotos deram seu máximo dentro da pista. Foto: Zuun, Motorcycles

Ultrapassagens perfeitas, arriscadas e vibrantes marcaram o dia. Em algumas provas duas categorias competiram juntas, como a MX3 e Intermediária. Nesta, uma ultrapassagem na curva da chegada, na última volta, fez a galera delirar.

Palavras de incentivo como “Vai buscar! Busca! Tu ‘consegue’!!” vindas do Seu Gilberto (pai da Gauchinha) e frases de apoio de outros pais, emocionaram a todos.

Duda Parise, o multi-campeão, deu-nos uma palavra após levantar o troféu de campeão da MX1. Perguntamos a ele qual o segredo para conseguir ficar totalmente sozinho no primeiro lugar, sem dar chances aos demais competidores chegarem. Humildemente e 'sem graça', ele respondeu: “Não é bem assim, eu tenho uma rotina bem forte de treinos. E fiz uma boa pré-temporada, e to me dando bem. Fiz uma boa largada, o que acredito ter ajudado bastante. Também meu preparo físico me faz sentir bem, acredito que isso faz com que eu corra mais confiante. Fiquei feliz com o troféu, é a primeira vez que competi a Copa Verão, foi a pedido de um patrocinador meu que participei. E eu gostei muito, os pilotos que participam desta copa tem um clima bem legal de amizade, o que me fez sentir à vontade. Estou bem feliz mesmo!”.

Depois de proporcionar grandes disputas, a copa Verão Sobre Rodas retorna em 2014. Foto: Zuun, Motorcycles

Confira a galeria de imagens:

Comentários,

Comentar matéria
  • Tasciani
    11/05/2015 - 12h57

    quero ver as fotos da feminina

West Coast - 306x100

esportes,21 Nov