16/12/2014 - 11h44 - Atualizado em 16/12/2014 - 11h44

Pro Tork fatura cinco títulos no Catarinense de Motocross 2014

Chumbinho também não teve dificuldades para cumprir seu objetivo

Fonte: Linkpress Assessoria

Equipe foi o destaque da temporada ao ser campeã nas categorias MX1, MX2, MX3, MX4 e Intermediária MX1. Final aconteceu neste fim de semana, em Jaraguá do Sul

Brayan Soares garantiu dois títulos no estadual - Crédito: Cesar Araujo/Pro Tork

Equipe foi o destaque da temporada ao ser campeã nas categorias MX1, MXA Pro Tork Racing Team foi o grande destaque do Campeonato Catarinense de Motocross 2014. Brayan Soares, Milton "Chumbinho" Becker e Luciano "Boca" de Oliveira são os pilotos responsáveis pela festa da equipe, que faturou cinco dos dez títulos em disputa. A grande final foi realizada neste fim de semana, dias 13 e 14, em Jaraguá do Sul.

Luciano de Oliveira, o Boca, ergueu a taça da Intermediária MX1 - Crédito: Mateus Schimt/Divulgação

Brayan chegou ao evento com a taça garantida na MX1, mesmo assim, fez questão de vencer a corrida. O atleta ainda repetiu o desempenho na MX2, comemorando o segundo caneco. "Sinceramente, eu não esperava ir tão bem, principalmente na categoria principal, já que este foi o meu primeiro ano nela. Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui", afirma o jovem de 16 anos.

Chumbinho foi campeão nas categorias MX3 e MX4 - Crédito: Cesar Araujo/Pro Tork

Chumbinho também não teve dificuldades para cumprir seu objetivo. O veterano, de 47 anos, deixou de lado a vantagem de mais de 20 pontos nas classes MX3 e MX4 e partiu para o ataque, conquistando o primeiro lugar e, de quebra, a taça de ambas. "Como é boa a sensação de dever cumprido. Estou muito feliz por encerrar o ano no alto do pódio", disse.

Boca correu em casa e contou com o apoio da torcida para cruzar o arco de chegada da Intermediária MX1 em segundo, sagrando-se campeão da categoria. "Desde que abandonei a abertura por problemas mecânicos, tive que correr atrás dos pontos perdidos, superar meus limites a cada evento. Foi difícil, mas valeu a pena", comenta.

Agora, os pilotos curtem as merecidas férias, mas muito em breve iniciam a pré-temporada 2015. O objetivo da Pro Tork Racing Team é defender os títulos estaduais. No que depender dela, o próximo ano promete ainda mais emoção e adrenalina nas pistas de Santa Catarina.2, MX3, MX4 e Intermediária MX1. Final aconteceu neste fim de semana, em Jaraguá do Sul

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Antonio Cairoli 478
    2 Clement Desalle 387
    3 Gautier Paulin 383
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,13 Nov