17/02/2017 - 11h28 - Atualizado em 17/02/2017 - 11h29

Sexta etapa e três campeões antecipados no MX Gaúcho

Penúltima etapa aconteceu na cidade de Ijuí / RS nos dias 10 e 11 de setembro

Zuun,motorcycles

Sensacional! Este é o resumo das provas que definiram os três primeiros campeões de 2016 no Gaúcho de Motocross que aconteceu na cidade de Ijuí / RS nos dias 10 e 11 de setembro. Com o lançamento de uma nova pista para entrar no calendário gaúcho de MX, o final de semana definiu campeões e possíveis candidatos ao título de 2016. Abaixo, segue o resumo das baterias e veja quem é quem na conquista dos títulos de 2016.

Na 50cc A, a disputa pela final ficará entre Pietro Piroli e Matheus Kappel, com 6 pontos de diferença entre os dois. Na 50cc B, Rafael Becker tornou-se campeão antecipado e vai para Montauri para sagra-se invicto com sete vitórias em sete provas.

Confira os três primeiros na prova de Ijuí 50cc A:
1º - Pietro Piroli #471 - Tapejara / RS
2º - Wendel Lang #88 - Santo Augusto / RS
3º - Gabriel Wottrich #115 - Quinze de Novembro / RS

Confira os três primeiros na prova de Ijuí 50cc B:
1º - Rafael Becker #7 - Itapiranga / RS
2º - Kahuan Fridrich #49 - El Soberbo / AR
3º - Hercules Terra #55 - Ijuí / RS

Campeonato em aberto na 65ccc. Henrique Henicka, Rafael Becker e Garmichel Gihel vão apra a final com a certeza de uma coisa, vencer para conquistar o título de 2016. Mas quem está mais tranquilo é o atual campeão brasileiro Henicka que está a dez pontos do segundo, Becker. Garmichel está a 12 pontos do líder e estará focado com certeza para a final.

Confira os três primeiros na prova de Ijuí:
1º - Henrique Henicka #202 - Lajeado / RS
2º - Rafael Becker #7 - Itapiranga / SC
3º - Garmichel Gihel #4 - Dois Irmãos / RS

Embolou! Apenas 3 pontos separam o líder do vice da categoria Intermediária MX1. Com uma largada complicada e deixando sua moto cair logo na curva um o líder Fabiano dos Santos fez uma grande prova de recuperação mas não conseguiu evitar a vitória de Nicolas de Oliveira e viu seu oponente direto ao título encostar e ameaçar o campeonato. Nicolas por sua vez venceu a segunda consecutiva com segurança e vai para a final com um único propósito, vencer, e esperar um tropeço de Fabiano. Não distante dos líderes Matias Wisniewski ainda vê chances de conquistas algo maior e vai com certeza incomodar na final.

Confira os três primeiros na prova de Ijuí:
1º - Nicolas de Oliveira  #138 - Portão / RS
2º - Fabiano dos Santos #38 - Venâncio Aires / RS
3º - Matias Wisniewski #15 - Frederico Westphalen / RS

Literalmente aberto o campeonato para a categoria Intermediária MX2 2016. Com a vitória neste final de semana do uruguaio de Cardona Joaquim Ferreira, ficou apenas a 4 pontos do líder e vice líder na geral. Na liderança com 107 pontos, estão tecnicamente empatados Leonardo Tenedini e Douglas Colett com a regra de descarte já aplicado até esta prova. Será uma prova de tirar o fôlego em Montauri e quem estiver psicologicamente preparado para a pressão da final levará com certeza o título desta categoria.

Confira os três primeiros na prova de Ijuí:
1º - Joaquim Ferreira  #74 - Cardona / UY
2º - Leonardo Tenedini #152 - Porto Alegre / RS
3º - Douglas Colett #265 - Casca / RS

Sexta vítória em seis corridas e pilotando no limite após uma fratura em sua mão, Bruno Schmitz vai para final praticamente campeão da Júnior 2016, com 19 pontos de diferença para o segundo colocado com o descarte atual. Empatados em pontos Gabriel Andrigo e Pedro Magero, além de torcer para um tropeço de Bruno, brigam entre si para ver com quem ficará o vice campeonato caso Bruno finalize a prova.

Confira os três primeiros na prova de Ijuí:
1º - Bruno Schmitz  #40 - Três Passos / RS
2º - Gabriel Andrigo #10 - Marau / RS
3º - Pedro Magero #15 - Rio Grande / RS

A prova da MX5 foi sensacional em Ijuí, com a Volta de Heliar Schuch às pistas de motocross e não bastasse seu retorno, levou o primeiro lugar, com profissionalismo e pitadas de sorte, quando viu o líder da categoria Marco Muller deixar apagar sua moto e perder segundos importantes na briga pela primeira posição. Mesmo chegando em segundo Muller mantém a ponta da tabela e vê Timm Bergmann se aproximar na disputa do título de 2016. Logo atrás Marcio Molz vem com tudo na final para disputar com Muller e Tim a posição um da geral. Os "velhinhos do motocross"estão fazendo bonito nesta temporada.

Confira os três primeiros na prova de Ijuí:
1º - Heliar Schuch  #853 - Palmeira das Missões / RS
2º - Marco Muller #28 - Nova Hartz / RS
3º - Marcio Molz #30 - Panambi / RS

Usando o descarte da prova de Maratá e partindo para a final em Montauri, Felipe Mombach chegará na última prova com 14 pontos a frente do segundo colocado na geral Leonardo Lizott e poderá chegar até em sexto que mesmo assim se consagrará campeão da Pró de 2016. Para Lizott, além de fazer sua parte na final, terá que torcer para que Mombach não complete sua prova. Logo atrás e com uma grande prova em Ijuí, Mateus Basso vem na cola de Lizott para quem sabe conquistas a vice liderança da Pró de 2016. Será sem dúvidas a prova do dia para ambos os pilotos, equipe e espectadores.

Confira os três primeiros na prova de Ijuí:
1º - José Felipe Mombach  #48 - Montenegro / RS
2º - Mateus Fávero Basso #121 - Gentil / RS
3º - Leonardo Lizotti #194 - Sertão / RS

A MX2 está abertíssima e do primeiro ao terceiro colocados na geral apenas 14 pontos separam os três candidatos ao título de 2016. Com uma pilotagem firme e segura, Felipe Mombach venceu mais uma e provou que está firme na conquista do campeonato. Logo atrás, com menos cinco pontos vem Leonardo Lizzott, que, com uma corrida de recuperação em Ijuí chegou em segundo e leva para a etapa final, vencer e torcer para Mombach chegar em quarto para não depender de outros resultados. Na mira dos dois primeiros Mateus Basso chegou apenas em quarto mas na geral ainda tem chances da conquista, mas depende de vários resultados. Resumindo, será uma grande prova que Montauri irá viver na final do campeonato.

Confira os três primeiros na prova de Ijuí:
1º - José Felipe Mombach  #48 - Montenegro / RS
2º - Leonardo Lizotti #194 - Sertão / RS
3º - Joaquim Ferreira #74 - Cardona / UY

A vitória em Ijuí colocou Sergio Tardim mais próximo da conquista do título na MX3 de 2016. Mas Matias Wisniewski e Leandro Schwindt estão na cola dele na busca do título pois apenas 9 pontos separam o primeiro do segundo na geral, descartando pontos até esta sexta etapa. Está aberta a conquista da MX3.

Confira os três primeiros na prova de Ijuí:
1º - Walter Tardim #25 - Nova Friburgo / RJ
2º - Matias Wisniewski #23 - Palmeira da Missões / RS
3º - Leandro Schwindt #86 - Novo Hamburgo / RS

Ficou para a última etapa a decisão de quem ficará com o título de 2016 na MX4. Os protagonistas diretos são Walter Tardim e Leandro Schwindt. Basta um segundo ou terceiro lugares para Tardim levar o campeonato. Para Leandro, é ganhar e ganhar, e torcer para Tardim chegar bem mais trás. Em terceiro, Gustavo Visotto está segurando a terceira posição na geral mas também conta com a sorte do tropeço dos dois primeiros para garantir a primeira posição na geral. Será uma grande disputa.

Confira os três primeiros na prova de Ijuí:
1º - Walter Tardim #25 - Nova Friburgo / RJ
2º - Leandro Schwindt #86 - Novo Hamburgo / RS
3º - Gustavo Visotto #27 - Carazinho / RS

Na Nacional já tem o campeão de 2016. Com seis etapas e seis vitórias Cassio Espíndola de São João do Sul/SC mostrou sua experiência em solo gaúcho e faturou o primeiro título fora de seu estado. Na disputa pela vice liderança da competição e empatados em pontos  jailo Boesing e Leandro Fole deverão fazer uma super prova para ficar com o vice em Montauri.


Confira os três primeiros na prova de Ijuí:
1º - Cassio Espimdola #2 - São João do Sul / SC
2º - Danny Santos de Oliveira #108 - Panambi / RS
3º - Leandro Fole #183 - Montauri / RS

Outro piloto que se tornou campeão antecipado 2016 foi Douglas Collet de Casca na categoria Novatos Importada que mesmo chegando em segundo na prova de Ijuí e com a regra de descarte somou 119 pontos sem chances de ser ultrapassado pelo segundo colocado Leandro Fole que na geral está com 88 pontos. Com a vitória de Franco Nauhel  neste fim de semana estarão brigando pelo segunda colocação do campeonato Fole, Nahuel e Roberto Weber, estando separados apenas por 10 pontos entre o segundo e quarto lugares. Vai ser uma grande briga na final.

Confira os três primeiros na prova de Ijuí:
1º - Franco Nahuel #9 - Chuí / RS
2º - Douglas Colett #265 - Casca / RS
3º - Roberto Webber #22 - Ijuí / RS

A sétima e última etapa está marcada para os dias 22 e 23 de outubro na cidade de Montauri e teremos com certeza provas de tirar o fôlego, ate lá!

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Antonio Cairoli 478
    2 Clement Desalle 387
    3 Gautier Paulin 383
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,14 Nov