16/03/2017 - 14h55 - Atualizado em 16/03/2017 - 14h57

Terceira etapa do Mundial de Motocross será no próximo final de semana

Etapa da Patagônia começará no dia 18

Fonte: MXGP

A terceira rodada do Campeonato do Mundo de Motocross FIM começa neste fim de semana perto dos lagos das montanhas andinas. Villa La Angostura, na província de Neuquén , Argentina, receberá mais uma vez a série MXGP e será a primeira vez este ano que os pilotos do MXGP e MX2 campeonatos mundiais estarão no hemisfério ocidental.

 

Normalmente, pela terceira rodada do campeonato tendências começam a se formar, mas para 2017 as possibilidades são infinitas. Um piloto que chocou muitos na semana passada no MXGP inaugural da Indonésia foi Wilvo Shaun Simpson . Simpson carregou assumiu a ponta cedo na corrida em Pangkal Pinang e nunca olhou para trás. Ele parece estar na mesma forma no solo rico da Argentina.

O líder de pontos, Antonio Cairoli , da Red Bull KTM Factory Racing, entra na terceira rodada depois de terminar em quarto na Indonésia. Na primeira rodada Antonio foi intocável e já se afirmou um favorito ao título e espera fazer uma outra boa corrida na Argentina. A pista argentina é uma das favoritas entre os pilotos do MXGP e MX2, incluindo Cairoli, que terminou em terceiro lugar em 2015, e segundo no ano passado. Este pode muito bem ser o seu ano para ganhar.

Com performances consistentes nas duas primeiras rodadas, piloto belga Clement Desalle, chega em segundo no campeonato, 8 pontos atrás de Cairoli.  No ano passado, Tim Gajser, que está em terceiro lugar, apenas 4 por trás Desalle, ganhou a prova e vai se esforçar para repetir o feito.

Evgeny Bobryshev da equipe HRC está muito forte no momento. O piloto da Honda chega à Argentina em quarto lugar no geral. Jeremy Van Horebeek terminou entre os cinco primeiros no ano passado na Argentina. Ele está agora em 5 º lugar em pontos para 2017 e, adoraria outro desempenho sólido aqui na Patagônia.

Para o Glenn Coldenhoff, a fase está do seu lado depois de terminar em segundo lugar na Indonésia ele chega na Argentina com esperança de mais um pódio. Max Nag, da Factory Racing, foi espetacular no circuito argentino nos últimos dois anos conseguindo dois pódios, e espera repetir nesse ano.

Jeffrey Herlings, da Red Bull KTM Factory Racing, venceu no ano passado no MX2 e esta corrida pode ser o começo de um ressurgimento para o holandês.

2016 MXGP da Patagônia Argentina MXGP Top 3
1. Tim Gajser
2. Antonio Cairoli
3. Maximilian Nag

 

O vencedor da semana passada, Jeremy Seewer  terminou em segundo lugar na Argentina ano passado, atrás apenas de Jeffrey Herlings. Com Herlings agora correndo as 450's, a porta está aberta para Seewer conseguir duas vitórias consecutivas.
Julien Leiber, do LRT KTM , é uma das maiores surpresas de 2017, depois de ter lutado no passado contra lesões. O agora saudável belga fica no topo da classificação com a placa vermelha depois de disputar vitórias no Catar e na Indonésia. Agora, a Argentina pode ver uma vitória dele.

Outro piloto que esteve perto de vencer, é Benoit Paturel. O francês determinado tem suas vistas fixadas no lugar mais alto do pódio, mas é contra a concorrência feroz. Vamos ver o quanto ele quer a vitória neste fim de semana na Argentina.


Samuele Bernardini, da TM Racing, conseguiu seu primeiro pódio na Indonésia e está muito motivado para correr aqui na Argentina, uma corrida em que no ano passado terminou em 5º lugar. Com confiança nova não como dizer do que o italiano é capaz de este fim de semana.
Thomas Kjer Olsen da Husqvarna Factory Racing , campeão do ano passado na EMX 250, está em 4 º no campeonato MX2 em sua temporada de estreia. Já vimos que ele tem a velocidade de um veterano, a única questão restante é se ele vai manter a consistência.
Por último, mas definitivamente não menos importante é Pauls Jonass, da Red Bull KTM, depois de vencer a rodada de abertura em estilo invencível, Pauls lutou na Indonésia marcando zero pontos na corrida, caindo para quinto lugar no campeonato. Pauls não é estranho à adversidade e a Argentina será sua primeira oportunidade de mostrá-lo este ano. Não se surpreenda se você ver Jonass responder de forma impressionante.

2016 MXGP da Patagônia Argentina MX2 Top 3
1. Jeffrey Herlings
2. Jeremy Seewer
3. Aleksandr Tonkov

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,21 Nov