20/03/2017 - 13h56 - Atualizado em 20/03/2017 - 14h15

Terceira etapa do Mundial de Motocross foi dominada por Gajser & Jonass

Os melhores pilotos de motocross do mundo estiveram em Neuquen para a terceira rodada do Campeonato Mundial de Motocross 2017

Fonte: MXGP

Tim Gajser venceu o Grande Prêmio da Argentina

Tim Gajser, da equipe HRC, entrou no domingo na pole position depois de conseguir o melhor tempo no sábado. Ele se manteve fiel à classificação e venceu a corrida, ficando à frente de Jeremy Van Horebeek. Evgeny Bobryshev ficou em terceiro. Com seu desempenho Gajser assume vai a León, no México na liderança do Campeonato Mundial. Ele disse mais tarde na conferência de imprensa: "Estou muito feliz, é realmente um fim de semana perfeito e não poderia ser melhor! Eu fui apreciado todo o fim de semana!"

Jeremy Van Horebeek, da Yamaha, teve seus melhores resultados do ano. Depois de uma boa pré-temporada Jeremy foi mal nas duas primeiras rodadas do campeonato, mas na Argentina ele se mostrou um forte concorrente ao campeonato. Na conferência de imprensa pós-corrida, ele declarou: "Minha pré-temporada foi muito boa, no Catar e na Indonésia, eu não sei o que aconteceu... Eu me reajustei, eu e minha equipe fizemos algumas mudanças na moto, e eu me senti confortável e pronto para lutar por vitórias. "

Enquanto isso, Evgeny Bobryshev, da HRC, que não estava se sentindo muito bem devido a um vírus, lutou com a dor e seus resultados renderam seu primeiro pódio geral do ano. Bobryshev disse: "Eu estive doente por algumas semanas e vindo aqui eu realmente não esperava estar no pódio ... Hoje eu estava me sentindo melhor e mais forte... Estou realmente entusiasmado por ser o terceiro geral."

Gautier Paulin da Rockstar foi bem nas duas voltas e garantiu a 4ª colocação no geral, seguido pelo piloto da Yamaha Romain Febvre que acabou em quinto.

Abaixo você confere a classificação completa do Grande Prêmio da Argentina:

Classificação Geral do Mundial de Motocross MXGP

Pauls Jonass , da Red Bull, foi o grande vencedor da MX2 no GP da Argentina. Jonass disse "Eu realmente gostei desta pista e eu realmente gosto de correr aqui, estou muito feliz com os resultados finais".

Enquanto isso, a outra Red Bull do  piloto  Jorge Prado Garcia também teve um belo desempenho e ficou no segundo lugar no geral. Jorge afirmou: "Foi uma batalha muito boa, eu realmente gostei, perdi um pouco de energia na segunda corrida, mas eu encontrei um pouco mais e consegui um segundo lugar ".

Pauls Jonass venceu na MX2

Jeremy Seewer, da Suzuki, lutou muito na Patagônia, mas não conseguiu superar Jonnas e Garcia, mas mesmo assim conquistou a terceira colocação no final do GP.

Benoit Paturel da Yamaha, foi muito bem na primeira volta, mas não tão bem na segunda e acabou em quarto lugar no geral. Benoit agora está em terceiro lugar na classificação do campeonato.

O novato americano, Darian Sanayei , da Kawasaki, teve o melhor fim de semana de sua carreira no MX2.  Ele se qualificou em 3º e conseguiu a quinta classificação geral no GP da Argentina.

Abaixo a classificação completa do MX2 no GP da Patagônia:

Classificação Geral do Mundial MX2

 

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Antonio Cairoli 478
    2 Clement Desalle 387
    3 Gautier Paulin 383
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,21 Nov