16/11/2014 - 23h58 - Atualizado em 16/11/2014 - 23h59

Tetracampeão brasileiro de motocross oferece curso de pilotagem em MG

Na ocasião, o atleta irá compartilhar o que aprendeu ao longo de 20 anos

Fonte: Assessoria Pro Tork

Antonio Jorge Balbi Júnior irá compartilhar o que aprendeu ao longo de 20 anos de carreira nos dias 22 e 23 de novembro. Inscrições estão abertas

Balbi é tetracampeão Brasileiro de Motocross - Crédito: IC Fotos/Pro Tork

Quer melhorar seu rendimento nas pistas? Que tal umas aulas com o tetracampeão brasileiro de motocross, Antonio Jorge Balbi Júnior? O piloto, que integra a Pro Tork Racing Team e é considerado o grande destaque nacional na modalidade, oferece curso nos dias 22 e 23 de novembro, na Pista Sabará, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Na ocasião, o atleta irá compartilhar o que aprendeu ao longo de 20 anos de carreira. Sua irmã, a também campeã nacional, Mariana Balbi, dará suporte. Através de aulas teóricas e práticas, serão ensinadas diversas técnicas, como posicionamento, largada, salto, curva e até manobras como o famoso scrub. Seu primo e mecânico, Max Balbi, ainda dará dicas de preparação da motocicleta.

Max Balbi dará dicas de como preparar a moto de um campeão - Crédito: Maurício Arruda/Pro Tork

"Já fui aluno, tive a sorte de ter como professores nomes como o do campeão mundial, Jacky Vimond, além de Ryan Hughes e David Vuillemin. Sei o quanto é possível evoluir com o auxílio de um profissional. Esta é uma ótima oportunidade para que atletas amadores se desenvolvam com segurança. Estou animado para recebê-los e passar o que sei", afirma Balbi.

O curso tem suas inscrições limitadas para 14 pessoas. Os interessados devem entrar em contato, pelo telefone (31) 9108-7539 ou e-mail balbischool@gmail.com, para garantir uma das poucas vagas que ainda restam. Para os que vem de longe, há disponibilidade de motocicletas para aluguel, basta trazer os equipamentos.

Mari Balbi também irá compartilhar sua experiência - Crédito: Pier Carlo Bottero

Sobre Antonio Jorge Balbi Júnior

O mineiro Antonio Jorge Balbi Júnior é atualmente o melhor piloto de motocross do Brasil. Sua carreira foi iniciada aos 10 anos de idade. Em seu currículo, constam quatro títulos nacionais e um Latino-Americano. Ele também foi o primeiro brasileiro a participar de importantes campeonatos internacionais, como AMA Supercross, AMA Motocross, Mundial de Motocross e Motocross das Nações.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Antonio Cairoli 478
    2 Clement Desalle 387
    3 Gautier Paulin 383
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,21 Nov