15/12/2014 - 08h54 - Atualizado em 15/12/2014 - 08h54

Gregório Caselani é o grande vencedor do Brasileiro de Rally Baja

O piloto gaúcho confirma título da Super Production e encerra o ano como o mais rápido

Fonte: Mundo Press

Piloto gaúcho confirma título da Super Production e encerra o ano como o mais rápido entre todas as motocicletas

Gregório Caselani defende o Team Rinaldi nas provas de rally - Marcelo Machado/Webventure

O gaúcho Gregório Caselani é o grande vencedor do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, encerrado neste sábado com o Rally dos Amigos, em Avaré (SP), a décima etapa do calendário. O piloto do Team Rinaldi faturou o título da Super Production e ainda foi o mais rápido entre todas as motocicletas da competição.

Gregório Caselani, piloto do Team Rinaldi - Crédito: Eric Shroeder/Webventure

“Largamos com temporal e conquistei os objetivos com mais de quatro minutos de vantagem. Estou muito feliz, foi o primeiro título que conquistei na geral”, comemorou Caselani. “O ano começou bastante concorrido, mas da metade da temporada em diante consegui imprimir forte ritmo e vencer as etapas”, contou o piloto.

Ele utilizou o par de pneus Rinaldi RMX 35 na traseira e HE 40 na dianteira da motocicleta. “Os pneus deram muita confiança para brigar pelas primeiras posições. Hoje, principalmente, que a prova foi debaixo de chuva, os pneus fizeram a diferença e não levei nenhum susto”, concluiu Caselani.

Moara Sacilotti defende o Team Rinaldi nas provas de rally - Victor Eleuterio/Webventure

Irmãos Sacilotti campeões do Sertões Series – Os irmãos Ramon e Moara Sacilotti foram campeões do Sertões Series, que incluiu o Rally dos Amigos e disputas do Rally dos Sertões. Ele faturou a Super Production e ela, a Over 45, assim como no Brasileiro de Rally Cross Country – mesmo com problemas no Rally dos Amigos.

Moara Sacilotti, piloto do Team Rinaldi - Crédito: Victor Eleuterio/Webventure

“Choveu demais, mas mesmo assim estava gostoso de pilotar. Tive alguma pane elétrica, imagino que por conta da chuva, e infelizmente não pude completar”, relatou Moara Sacilotti. Ela aguarda confirmação do vice-campeonato do Brasileiro de Baja na classe Production Aberta pela organização do evento.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,14 Nov