27/01/2015 - 10h45 - Atualizado em 27/01/2015 - 10h46

Rally Piocerá 2015 começa para valer nesta hoje, em percurso do Piauí ao Ceará

Na noite desta segunda-feira (26), ocorreu a largada promocional

Fonte: Vipcomm

Competição off-road, com carros, motos, UTVs, quadriciclos e bikes vai percorrer mais de mil quilômetros

Largada promocional do Rally Piocerá 2015 - Crédito: Doni Castilho/VIPCOMM

A caravana do Rally Piocerá 2015 parte nesta terça-feira (27) de Teresina (PI) para mais de mil quilômetros de aventura até Beberibe, no Ceará. Esta é a 28ª edição da principal prova off-road de regularidade das Américas, que passará também por Pedro II (PI), Altos (PI), Crateús (CE), Quixadá (CE) e Quixeramobim (CE). Ao todo, 495 competidores de 22 estados, mais o Distrito Federal, além de representantes de outros países, vão desbravar as trilhas do sertão nordestino.

Na noite desta segunda-feira (26), ocorreu a largada promocional na arena montada na área externa do Teresina Shopping. No primeiro dia de disputas, carros, motos, quadriciclos e UTVs vão sair da Ponte Estaiada, cartão postal da cidade, a partir das 7h, e seguirão em direção a Pedro II (PI). As bikes largam do mesmo local, mas seguem para Altos (PI).

Uma das surpresas desta edição foi o expressivo número de participantes nas bicicletas. A organização recebeu 155 inscrições. Do local de partida, o grupo segue em comboio por 13 km, até iniciar a disputa propriamente dita. Serão 62 km de trecho cronometrado, com três pontos de apoio técnico – onde os competidores poderão receber auxílio – além de três locais para hidratação.

Largada promocional do Rally Piocerá 2015 - Crédito: Doni Castilho/VIPCOMM

Nas motos, os 154 pilotos vão percorrer 292 km no primeiro dia e, no início da disputa, encontrarão trechos de vegetação nativa, trilhas fechadas e subidas com cascalho, até a chegada do primeiro neutro. Depois, passarão por estradas de areia e vão terminar o dia com uma trilha de média dificuldade.

Os 77 carros, 11 UTVs e 10 quadris iniciam a disputa em alto estilo. Pelos 301 km vão encontrar trechos que colocarão à prova a habilidade de pilotos e navegadores. “Desde que os carros começaram a correr o Piocerá (e o Cerapió), este é o melhor percurso. Será uma prova muito técnica e que terá um trecho inédito”, afirma Ehrlich Cordão, diretor geral do Rally Piocerá.

APRESENTAÇÃO – Autoridades piauienses e patrocinadores do Rally Piocerá participaram da largada promocional da prova. Na área externa do Teresina Shopping, todos os participantes subiram a rampa e foram saudados pelo grande público que compareceu ao local.

VOANDO ALTO – Os integrantes da equipe Ipiranga FMX realizaram show de manobras radicais. Estiveram em ação o campeão mundial da categoria Best Wip, Marcelo Simões; Fred Kyrillos, campeão brasileiro e terceiro colocado nos campeonatos mundiais do México e Nova Zelândia, além de Jeff Campacci. A apresentação durou meia hora e foi encerrada com um salto surpresa que tirou o fôlego de quem estava na plateia.

Roteiro Motos:

Dia 1 (27/01)
Locais: Teresina (PI) a Pedro II (PI)
Motos: 292 km
Carros 4x4, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 301 km

Dia 2 (28/01)
Locais: Pedro II (PI) a Crateús (CE)
Motos: 171 km
Carros 4x4, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 235 km

Dia 3 (29/01)
Locais: Crateús (CE) a Quixadá (CE)
Motos: 319 km
Carros 4x4, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 302 km

Dia 4 (30/01)
Locais: Quixadá (CE) a Beberibe (CE)
Motos: 251 km
Carros 4x4, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 220 km

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,14 Nov