17/06/2015 - 10h21 - Atualizado em 17/06/2015 - 10h21

Ricardo Martins mantém liderança da categoria Production no Brasileiro de Rally Baja

Martins enfrentou mais de 350 quilômetros de trilhas na Serra Cuesta

Fonte: Yamaha Grupo Geração

Atleta catarinense venceu a terceira rodada, realizada neste fim de semana, em Botucatu, São Paulo

Ricardo Martins - Crédito: Gustavo Epifânio

Ricardo Martins, da Yamaha Grupo Geração, segue na dianteira do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2015 na categoria Production Aberta. O piloto catarinense venceu a terceira rodada, realizada neste fim de semana, 13 e 14, em Botucatu, São Paulo, durante o Rally Cuesta Off-Road.

Martins enfrentou mais de 350 quilômetros de trilhas na Serra Cuesta com receio de machucar o joelho depois de uma torção sofrida uma semana antes. Mas sua Yamaha YZ 450F o levou para o topo do pódio pela segunda vez consecutiva neste ano.

"No sábado, como eu ainda não tinha subido na moto fazia uma semana por causa da torção no joelho, eu não sabia como ele iria se comportar em um salto ou se batesse o pé no chão. Então, andei tenso, cometi erros, não consegui me concentrar. E no domingo, consegui andar mais solto e melhorei. O mais importante é que mantivemos a liderança isolada do campeonato brasileiro com uma boa vantagem", comenta Martins.

Na classificação geral (sem divisão de categorias) do Rally Cuesta, o piloto Yamaha terminou na quarta colocação, nove minutos atrás do líder, Ramon Sacilotti, que corre na categoria Super Production.

Ricardo Martins - Crédito: Luciano Santos / D Fotos

O próximo desafio do atleta será nos dias 4 e 5 de julho, pela quarta rodada do Brasileiro de Rally Baja. O evento será no Deserto do Jalapão, estado do Tocantins, com mais de 500 quilômetros de percurso.

Classificação geral do Rally Cuesta Off-Road 2015

Motos

1. Ramon Sacilotti (Super Production), 4h16m09s
2. Gregório Caselani (Super Production), 4h19m56s
3. Rodolpho Costa (Super Production), 4h24m02s
4. Ricardo Martins (Production Aberta), 4h25m22s / Yamaha Grupo Geração
5. Rubens Neiton (Production Aberta), 4h33m47s

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,13 Nov