30/06/2016 - 10h04 - Atualizado em 30/06/2016 - 10h06

Team Rinaldi vai com força máxima ao Rally Baja Jalapão 500

Ricardo Martins tem a missão de defender o título das motos no evento

Fonte: Mundo Press

Atual campeã das motos com Ricardo Martins, equipe ainda acelera no Tocantins com Ramon e Moara Sacilotti, Daniel Crema e Guilherme Cascaes

Ricardo Martins, piloto de rally do Team Rinaldi - Crédito: Gustavo Epifânio/DFotos

O Team Rinaldi vai com força máxima ao 2º Rally Baja Jalapão 500, que terá largada e chegada em Palmas, capital do Tocantins, neste final de semana (2 e 3). O evento soma pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja e ainda para as disputas nacionais de Rally Cross Country para motocicletas. A equipe oficial da fábrica gaúcha de pneus acelera com os pilotos Ricardo Martins, atual campeão da prova, Daniel Crema, Guilherme Cascaes e com os irmãos Ramon e Moara Sacilotti.

O time irá utilizar pneus off-road do modelo HE 42, especialmente desenvolvido para os praticantes de rally. O Baja Jalapão 500 testará pilotos, máquinas e equipamentos em quase 900 quilômetros de percurso, entre trechos cronometrados e deslocamentos. A passagem pelas areias do Parque Estadual do Jalapão é o grande destaque do roteiro, que inclui pernoite na cidade de São Félix do Tocantins.

Ramon Sacilotti, piloto de rally do Team Rinaldi - Crédito: Doni Castilho/DFotos

Líder da classificação geral e da categoria Super Production no Brasileiro de Rally Baja, o paulista Ramon Sacilotti está pronto para a largada. “Será uma prova única, com grandes quilometragens e desafios. Estou muito animado e vou em busca da vitória, ainda mais porque o Baja Jalapão 500 terá peso dois na tabela do Brasileiro”, lembrou o piloto. Moara Sacilotti é a vice-lider de duas categorias (Super Production no Baja e Over 45 no Cross Country). “Adoro correr no Jalapão. É extremamente desafiador e difícil, com longas distâncias. Espero um rally incrível”, disse a experiente competidora.

Ricardo Martins tem a missão de defender o título das motos no evento. “O objetivo é repetir o feito. Estou bem treinado e a prova vai ser de alto nível técnico, ainda mais porque o esporte tem ficado mais forte a cada ano”, observou o catarinense da classe Production Aberta. Já Crema e Cascaes, também de Santa Catarina, são estreantes no Rally Baja Jalapão 500. “Eu já andei no Jalapão e conheço as dificuldades que irei enfrentar. A prova vai ser dura e cansativa por causa do calor e do terreno arenoso”, apostou o destaque da Marathon. Cascaes acelera pela Production Aberta. “Estou empolgado para conhecer o temido Jalapão, as expectativas são muito boas”, concluiu.

Moara Sacilotti, piloto de rally do Team Rinaldi - Doni Castilho/DFotos

Programação - 2º Rally Baja Jalapão 500*
Sexta-feira, 1/7 - Palmas (TO)
Das 9h às 12h e das 13h30 às 18h - Secretaria de prova e vistorias técnicas (local: Shopping Capim Dourado)
18h30 - Briefing (local: Hotel Girassol Plaza)
20h30 - Largada Promocional (local: Shopping Capim Dourado)

Sábado, 2/7 - Palmas (TO) / São Félix do Tocantins (TO)
6h - Largada em Palmas (local: Shopping Capim Dourado)
Deslocamento inicial - 104,12 km
Especial (trechos cronometrados) - 388,33 km
Deslocamento final - 16,86 km
Total do dia - 509,31 km

Domingo, 3/7- São Félix do Tocantins (TO) / Palmas (TO)
9h - Largada em São Félix do Tocantins
Deslocamento inicial - 0,76 km
Especial (trechos cronometrados) - 219,93 km
Deslocamento final - 166,92 km
Total do dia - 386,98 km
17h30 - Premiação (local: Terraço Shopping Capim Dourado)

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,20 Nov