15/12/2014 - 10h48 - Atualizado em 15/12/2014 - 10h49

Márquez termina 2014 com vitória no Superprestigio DTX

O alinhamento de estrelas era composto por dez Campeões do Mundo

Fonte: Assessoria MotoGP

Marc Márquez terminou um ano espetacular em grande ao vencer na o Superprestigio DTX na noite de sábado, em Barcelona. O Campeão do Mundo de MotoGP™ levou a melhor após animada batalha com Jared Mees. Campeão Nacional AMA, enquanto Kenny Noyes completou o pódio.

2014 DTX Barcelona Superprestigio

O alinhamento de estrelas era composto por dez Campeões do Mundo de várias disciplinas do motociclismo, com a competição a ser dividida entre as categorias Superprestigio e Open, além de contar com talentos do futuro entre os Júniors. No final da noite, os oito melhores da Superprestigio e da Open lutaram entre si numa Superfinal de 12 voltas uma vez mais, e como no ano passado, o evento aconteceu no Palau Sant Jordi, em Barcelona.

2014 DTX Barcelona Superprestigio

O toque na primeira volta viu o francês Thmas Charevyre ir ao chão numa colisão que envolveu também Márquez, enquanto o Campeão de Superbike do FIM CEV Repsol Kenny Noyes aproveitava para assumir a liderança. Com o aproximar do final da corrida, o americano residente em Barcelona foi batido por Márquez e Mees, que lutaram depois entre si.

2014 DTX Barcelona Superprestigio

Para delírio do público catalão, foi Márquez quem levou a melhor na pista de terra de 200 metros por apenas 0,298s, com Mees e Noyes a completarem o Top 3; este foi o segundo pódio consecutivo de Noyes no evento.

2014 DTX Barcelona Superprestigio

O resto dos oito primeiros foi completado pelos espanhóis Gerald Bailo e Dani Ribalta, pelos britânicos Oliver Brindley e Bradley Smith (Smith venceu duas das suas primeiras mangas), com Chareyre a recuperar-se para terminar em oitavo. O vencedor do ano passado Brad Baker (Campeão Nacional AMA de 2013) ficou de fora da ação ao deslocar o ombro esquerdo no acidente sofrido nos treinos. O evento contou ainda com a participação dos Campeões do Mundo de Moto2™ e Moto3™, Tito Rabat e Alex Márquez, bem como de Scott Redding, todos eles estreantes na iniciativa.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,14 Nov