23/06/2016 - 00h40 - Atualizado em 23/06/2016 - 00h43

Resultados: Brasileiro de Supermoto e Enduro Regularidade

Na principal categoria, a SM1, os pilotos realizaram uma grande prova

Fonte: Assessoria CBM

Rafael Fonseca vence e se mantém na liderança do Brasileiro de Supermoto

Foto: Mori Action

O Campeonato Brasileiro de Supermoto teve a segunda etapa disputada nesse domingo, 19, em Registro (SP). A rodada foi marcada por grandes disputas. Devido às condições do tempo, a parte de terra do percurso não foi utilizada.

Na principal categoria, a SM1, os pilotos realizaram uma grande prova. Na primeira bateria, Rafael Fonseca largou na frente, seguido por Laszlo Piquet e Kleber Justino. Logo Justino conseguiu boas ultrapassagens e assumiu  a ponta. Mas o piloto não suportou a pressão de Rafael Fonseca que retomou a primeira posição. Kleber Justino ainda sofreu pressão de Laszlo Piquet. A briga pela segunda colocação era boa, mas Piquet acabou caindo e demorou muito para retomar à prova.

Na segunda bateria, Laszlo que havia sofrido a queda na primeira prova, largou na frente. Rafael Fonseca saiu na segunda colocação e Kleber Justino em terceiro. Mas foi preciso fazer uma nova largada, pois a bandeira vermelha foi acionada após um acidente ainda na primeira volta, envolvendo Kleber Augusto, que não teve ferimentos graves.

Piquet conseguiu repetir a boa largada e se manteve na frente até receber a bandeira quadriculada. Rafael Fonseca cruzou a linha de chegada em segundo e Justino em terceiro.  Na soma dos resultados, Rafael Fonseca saiu com a vitória e se manteve na liderança do Campeonato.

Já na categoria SM2, Paulo Brito levou a melhor com uma vitória na primeira bateria e a segunda colocação na segunda prova. Cleber Guimarães, que venceu a segunda bateria, subiu no pódio na segunda colocação. Na SM3 PRO, Alex Pavanelli ficou com a primeira colocação. Mas a briga foi acirrada, já que Felipe Teixeira somou a mesma quantidade de pontos na etapa. Pavanelli levou a melhor no critério de desempate: a melhor colocação na segunda corrida. Já na SM3, Thiago Marques, ficou com o lugar mais alto do pódio. Felipe Teixeira repetiu a segunda colocação. Na SM4, Jeferson Valesin venceu as duas baterias e ficou com a vitória.

Na SM1 Stock, Juninho Trudes ficou com a vitória. Na SM Bikers 450, Fernando Jimenes subiu no lugar mais alto do pódio. Na SM Bikers 250, Rodrigo Medeiros levou a melhor. A etapa ainda contou com as representantes femininas, na SMF. Cristina Rosito ficou com a primeira colocação, seguida por Márcia Reis.

Jomar Grecco vence a abre vantagem na liderança do Brasileiro

Foram realizadas nesse fim de semana, 18 e 10, as 1ª e 12ª etapas do Brasileiro de Enduro Regularidade, durante o Enduro dos Ipês, disputado em Lavras (MG). No percurso os pilotos tiveram que superar diversos obstáculos, como o “Morro do Chinha”, ponto alto e a marca registrada da prova, que conta com uma subida íngreme que sempre fica repleta de gente para assistir a passagem dos pilotos.

Quem levou a melhor na principal categoria a Master foi o piloto capixaba Jomar Grecco, que venceu os dois dias de disputa. Allan Amaral ficou com a segunda colocação na etapa.

"Foi uma prova muito bacana, roteiro fantástico, muito bem organizada, muita trilha em todo tipo de terreno, trilhas difíceis que exigiram muito preparo físico e concentração. Estou muito satisfeito e de olho no título do Campeonato Brasileiro", afirma Jomar Grecco.

Com o resultado, Grecco ampliou a vantagem para o segundo lugar na classificação do Brasileiro, o paranaense Emerson Loth "Bombadinho", que não participou do Enduro dos Ipês devido a uma lesão.

"Machuquei na última etapa que teve no Espírito Santo quase 30 dias atrás. Neste período fiz todo esforço possível para tentar me recuperar e voltar a competir, mas infelizmente ainda vou ter que ficar mais alguns dias parado", lamenta "bombadinho".

Na categoria Senior, Vinicius Moraes, venceu os dois dias e subiu no lugar mais alto do pódio, seguido por Marco Tulio Faria e Charles Pio. Na Over 40, Sandro Hofaman garantiu mais uma vitória. O piloto que empatou em número de pontos somados na etapa com outro competidor, Marcio Miranda, levou a vantagem no critério de desempate que é o melhor resultado na segunda prova.

Na Over 45, Mauricio Miranda subiu no lugar mais alto do pódio. Já na categoria Junior, Cassio Ferreira ficou com a primeira colocação. No Over 50, George Parik foi o vencedor, enquanto na Over 55, Altair Bordignon ficou com a vitória. Entre os  Novatos, Julio de Pádua teve o melhor desempenho e venceu a etapa.

O resultado completo do Enduro dos Ipês pode ser conferido no site: http://www.copaamsm.com.br/2011/wp-content/uploads/2016/06/Ranking_Todas_ENDURODOSIPES2016.pdf

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,14 Nov