14/03/2017 - 09h32 - Atualizado em 07/07/2017 - 15h22

Começou o Campeonato Brasileiro de Velocross

Abertura campeonato foi marcada por gates cheios

Fonte: CBM

Um grande número de pilotos participantes marcou a abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross 2017 que aconteceu nesse  fim de semana, dias 11 e 12 de março, em uma das cidades mais tradicionais da modalidade: Lapa (PR). As disputas ainda foram válidas pelo estadual da modalidade. Cerca de 280 pilotos aceleraram em uma das pistas mais tradicionais da modalidade no Brasil, no traçado localizado no CTG da Lapa.

Com a pista bastante molhada, os pilotos enfrentaram dificuldades. A principal categoria, a VX1, foi cancelada. A pista não teve condições de receber a prova e os competidores não aceleraram. Já na VX2, Carlos Eduardo Mendes levou a melhor e ficou com a primeira colocação, seguido por Lucas Gadotti, Rodrigo Taborda, Jacson Keil e Rafael Faria. " A pista estava muito difícil, mas graças a Deus fiz boa largada e consegui a vitória", conta Carlos Eduardo.

Carlos Eduardo. Foto: Paulo Cezar/ Divulgação

Jacson Keil começou o ano com vitória na categoria Força Livre Nacional. O piloto ainda ficou em segundo na Nacional até 230cc. A vitória da categoria ficou com um dos grandes nomes do motociclismo, Rafael Faria.

Na VX3 Especial, a vitória ficou com Leandro Matos Lemos, seguido por Paulo Stedile, Giovane Pick, Fabio Festi e Alencar Krefta. Já na VX3 Nacional, Alvaro Cesar de Campos Junior levou a melhor na prova de abertura.

Fabiano Guimarães Ribeiro ficou com a vitória na VX4 Especial, enquanto Elder Piroli conquistou a prova da VX4 Nacional.  O jovem piloto Anthonny Jose Gervasio venceu a categoria 85cc e Gabriel Vinicius dos Mielke a 65cc.

Os resultados completos podem ser conferidos no site: http://www.cbm.esp.br/sistema/resultados.php?organizador=CBM&idModalidade=20

A previsão é de que o Campeonato seja disputado em até sete etapas. Depois da abertura em Lapa (PR), os pilotos já têm disputas marcadas para os dias 8 e 9 de abril, em Canoinhas (SC), e 6 e 7 de maio, em Sete Quedas (MS), válidas pelas 2ª e 3ª etapas da competição. A 5ª etapa também está confirmada para acontecer em Agrolândia (SC), no mês de julho.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,22 Nov