19/07/2017 - 14h45 - Atualizado em 20/07/2017 - 08h51

Final de semana de muita emoção na 3ª Etapa Gaúcho de Velocross

Em um final de semana de contrastes no clima, a disputa no Gaúcho de Velocross vai afunilando.

Fonte: FGM

Das 18 categorias em disputa, apenas 05 pilotos, ainda, estão com 100% de aproveitamento:

Victor Weizenmann na 50 A, Maiara Basso, na Feminina Importada, Jordan Martini, na 230 Pró, Elder Pirolli, na VX 5 Nacional e Fernando Sanches, nas categorias VX 3, VX 4 e VX 5 Importada, alias, o piloto de Santa Maria, foi o destaque do final de semana vencendo nas 03 categorias mais uma vez.

Na 50 B,  Eduardo Telles Braga, mantém a regularidade de 03 provas na segunda colocação, conseguindo assim abrir 16 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

A 65cc apresenta novo líder, Gabriel Bilhar, venceu a primeira no campeonato e chega a 63 pontos, 01 a frente de Otavio Savenhago, que liderava a competição.

O piloto de Capinzal, teve problemas com queda, terminando a corrida na 6ª colocação.

Na Feminina Nacional, Fernanda Neu, realizou uma prova sem erros vencendo com naturalidade. Maria Eduarda Salomoni, ficou com a 2ª posição, permanecendo assim na liderança da classe.

Diminuiu a diferença na 230 Intermediaria, Guto Campos, conquistou a primeira vitória na temporada, diminuindo para 03 pontos a diferença para Felipe Mello, o então líder do campeonato terminou em segundo.

Uma das disputadas mais apertadas da tarde ficou na categoria Nacional Força Livre, e Alex  Junior de Souza Alarcon, venceu de ponta a ponta, conquistando sua primeira vitória e de quebra assumindo a vice liderança do certame. Jordan Martini, chegou a ameaçar a liderança de Alarcon. Em um dos momentos mais tensos da corrida, Jordan tentou a ultrapassagem, mas acabou caindo. O piloto de Santa Maria, terminou em 5º, permanecendo na liderança da Nacional FL.

Diferença sobe na categoria VX 3 Nacional, Luciano De Conto, venceu a primeira dele e aumento a vantagem de 01 para 08 pontos em relação ao segundo colocado Elder Pirolli.

Na VX 4 Nacional, quem refez as pazes com a vitória foi Preto Refatti, depois de duas vezes no segundo lugar no podium, o piloto da fronteira ganhou a corrida e diminuiu a diferença para apenas 01 ponto, em relação ao líder Luciano De Conto, que chegou em terceiro.

Junior Leandro Pick, venceu a corrida na Intermediaria 2, se consolidando a liderança da competição.

Esta foi a 2ª vitória de Pick, em três corridas. A categoria tem um novo 2ª colocado, Kevin da Silva Bianchini, terminou em 5º, sumindo na tabela.

Mateus Basso, conquistou a primeira vitória na temporada 2017. A corrida foi marcada pelo equilíbrio nas primeiras três posições, envolvendo Mateus, Lucas e Lizott.

Com a pista mais pesada devido a chuva, Mateus levou a melhor, com Lizotti, em segundo, condição esta que lhe deixa na liderança da categoria, com 09 pontos de vantagem para Lucas, que finalizou em terceiro.

Na categoria VX 1, Antonio Edu Brazaca, deu o ar da graça conquistando a primeira vitória na categoria e ainda conseguiu diminuir a diferença na  busca pelo líder de 07 para 04 pontos. Com a pista bastante difícil devido as condições do clima o piloto de Vila Langaro, levou a melhor sobre os irmãos Basso, subindo no luar mais alto do podium.

Lucas, acabou em 2º, resultado que lhe mantem na liderança da VX 1.

O campeonato fechou sua terceira etapa em Dona Francisca, com a certeza de que volta no próximo ano o Prefeito Municipal Carlos Albino Segabinazzi Martini, afirmou em seu discurso que pretende realizar melhorias no parque para receber o campeonato em 2018.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,22 Set