16/02/2017 - 14h49 - Atualizado em 17/02/2017 - 10h58

Nos 51 anos de Dona Francisca os pilotos deram de presente o show da festa

Terceira etapa do gaúcho de velocross aconteceu na comemoração de aniversário da cidade

Fonte: FGM

O município de Dona Francisca na região central do estado, distante 254 km da capital na comemoração dos seus 51 anos de emancipação recebeu nesse final de semana 16 e 17 de julho a 3ª etapa do Campeonato Borilli Racing de Velocross. A pista localizada nas margens do Rio Jacuí, recebeu em torno de 200 pilotos que duelaram em bateria de motos nacionais e importadas incluindo categorias de base e a Velocross Feminina. Os treinos e provas de sábado foram cancelados em acordo com pilotos e organização, isto devido às condições climáticas que antecederam a etapa terem deixado a pista encharcada. Com a abertura do tempo sábado e domingo, as prova transcorreram normalmente. Algumas categorias andaram juntas. Veja como foram os duelos.

VX4 e VX3 Nacional
Luciano De Conto (Mx4) largou na frente e na curva um estava lado a lado com Jocemar Magni (VX3) e Márcio Alarcon(VX4). Os pegas e as mudanças na liderança foram do início ao fim. Com Jocemar assumindo a ponta no começo e mais tarde Márcio e por fim Jocemar. Márcio venceu a corrida da MX4 e com isso somou 25 pontos. Jocemar  venceu a da VX3 e também da geral. Elder Pirolli fez prova de recuperação sendo o 2º na Vx4 e 3º na VX3.

VX3 Nacional
1º - Jocemar Magni # 119 – Estrela/RS
2º - Marcio Moises Alarcon # 42 – Montenegro/RS
3º - Elder Pirolli #71 – Tapejara/RS

VX4 Nacional
1º - Marcio Moises Alarcon # 42 – Montenegro/RS
2º - Elder Pirolli #71 – Tapejara/RS
3º - Luciano de Conto # 86 – Passo Fundo/RS

Intermediária 230
Jonilson venceu a etapa de ponta a ponta, duelou com João Sturm que finalizou em 4º e mais tarde com Mauro Brazaca que finalizou em 2º e Giovani Araldi, que saiu em 4º.

1º - Jonilson Steven da Costa #105 – Ciríaco/RS
2º - Mauro Brazaca Júnior #489 – Vila Langaro/RS
3º - Giovani Araldi # 896 – Ibiaçá/RS

50cc A e B
Praticamente de ponta a ponta foi a vitória do montenegrino Augusto Wenning que teve Pietro Pirolli em 2º na classe A. Na classe B, o vitorioso foi Otávio Zanatta, o 4º na largada geral e o grande vencedor da B. Matheus Almeida, que fez o hole shote chegou em 2º.

50cc A
1º - Augusto Wening #94 – Montenegro/RS
2º - Pietro Dalla Nora Pirolli #471 – Tapejara/RS
3º - Victor Weizenmann #88 – Arroio do Meio/RS

50cc B
1º - Otavio Zanini Zanatta #757 – Tapejara/RS
2º - Matheus Vieira Almeida #812 – Rio Grande/RS

VX3 e VX4 Importadas
As provas da tarde começaram com o duelo interminável de Fabiano Ribeiro e Fernando Sanches, ambos correm nas duas categorias. E eles não decepcionaram trocando de posição na volta inicial. Fabiano fez o hole shote mas, Fernando assume a liderança na 2ª curva, mas errou mais tarde devolvendo a liderança para Fabiano que venceu a etapa. Fernando administrou o 2º lugar e Júlio Balzan foi 3º nas duas categorias.

VX3 Importada
1º - Fabiano Guimarrães Ribeiro #75 – Passo Fundo/RS
2º - Fernando Sanches #44 – Santa Maria/RS
3º - Julio Cezar Balzan #43 – Tupaciretã/RS

VX4 Importada
1º - Fabiano Guimarrães Ribeiro #75 – Passo Fundo/RS
2º - Fernando Sanches #44 – Santa Maria/RS
3º - Julio Cezar Balzan #43 – Tupaciretã/RS

230 Nacional Pró
O líder do campeonato, Matheus da Costa largou na frente, mas Jordan Martini com o apoio da torcida assumiu a liderança na 1ª volta e venceu a prova com facilidade. Matheus chegou em 2º e Mauro Brazaca jr que largou em 5º e chegou em 3º.

1º - Jordan Prade Martini #180 – Santa Maria/RS
2º - Mateus da Costa
3º - Mauro Brazaca Júnior #489 – Vila Langaro/RS

65cc
Santiago Leiria e João Roncato largam em alto estilo, fazendo a torcida delirar com o duelo daqueles que serão com certeza o futuro de nosso esporte. Leiria não deu mole e venceu de ponta a ponta. Felipe Gonçalves chegou em 3º, mesma posição da largada.

Nacional Força Livre
É a única disputada em duas baterias.
A bateria inicial foi marcada pelo duelo do início ao fim entre Sérgio Moraes e Felipe Deloss e que terminou com a vitória de Sérgio. Dioy da Costa veio em 3º. Na bateria de fundo, o pega se repetiu e eles trocaram de posição na liderança nas voltas iniciais. Mas um problema na moto de Sérgio, vez com que El que liderava a corrida, chegasse em 4º. Dioy foi 2º e Alex Alarcon o 3º. Na soma geral, a soma ficou Deloss em 1º, Sergio e Dioy em seguida.

1º - Felipe Marcelo Deloss #55 – Lajeado/RS
2º - Sergio markes de Souza #132 – Ciriaco/RS
3º - Alex Alarcon Junior #42 – Montenegro/RS

VX2
Uma das mais disputadas, senão a mais disputada categoria do gaúcho de velocross, tem no mínimo 10 nomes que podem vencer a bateria. Em Dona Francisca, quem se deu bem na largada, foi Mateus Basso que vinha com a alcunha de ser o líder na temporada. Em segundo a fera Jordan Martini imprimia grande pressão e vinha em sua sombra. Na 2ª volta, Jordan assume a liderança e sustenta a posição na parede da curva ao fundo da pista. Mateus pressiona e cai na 4ª volta. Deixando o caminho livre para a vitória de Jordan. Henrique Araújo chegou em 2º após buscar três posições e Lucas Basso o 3º. Jordan encosta de vez no líder.

1º - Jórdan Prade Martini #180 – Santa Maria/RS
2º - Henrique Araújo #153 – Passo Fundo/RS
3º - Lucas Fávero Basso #8 – Gentil/RS

VXF Importada e Nacional
Maiara Basso fecha a volta inicial na ponta, abre grande vantagem até a quadriculada da Feminina Importada, com Nicole Souza e Tais Knies em 3º. Na Nacional Maria Eduarda Salomoni também largou bem largou a frente da nacional e venceu a prova. Micheli Schimidt que largou em 2º, se manteve na posição e Priscila Rodrigues em 3º em prova de recuperação.

VXF Importada
1º - Maiara Basso #8 – Gentil/RS
2º - Nicole Manzke Souza #103 – Santa Vitória do Palmar/RS
3º - Tais Angelica Knies #18 – Candelária/RS

VXF Nacional
1º - Maria Eduarda Salomoni #127 – Passo Fundo/RS
2º - Micheli Karine Schimidt #22 – Passo Fundo/RS
3º - Priscila Forner Rodrigues #281 – Santa Maria/RS

Júnior
Pela categoria Júnior, o líder se deu mal, ficando em 7º, melhor para Gabriel Lopes que com a vitória assume a liderança isolada. Arthur Barcelos, o 2º também sobe de produção. Na prova ainda tivemos Willian Vieira chegando em 3º.
1º - Gabriel Dias Lopes da Costa #51 – Dom Pedrito/RS
2º - Arthur Costa Barcelos #32 – Capão do Leão/RS
3º - Miguel da Costa Vieira #87 – Formigueiro/RS

Intermediária
Não teve pra ninguém, pois o piloto da fronteira, Franco Rodrigues venceu mais uma no campeonato e assim manteve a liderança na temporada. Em 2º chegou Gustavo Oliveira que melhora sua situação no campeonato. Emerson Bergmann o 3º na etapa, também deve subir na tabela de classificação. Mas na etapa, talvez o piloto que mais chamo a atenção foi Casemiro Neto que saiu de 14º na largada para o 4º lugar de prova, ele que é o vice líder até a etapa de Dona Francisca.

1º - Franco Nahuel Rodrigues #9 – Chui/RS
2º - Gustavo de Oliveira Visoto #127 – Carazinho/RS
3º - Emerson Kruschardt #373 – Pelotas/RS

VX Pró
Uma surpresa na largada para a categoria que as motos podem ter até 450 cilindradas. A moto do Líder Mateus Basso o deixou empenhado, não pegou de jeito nenhum. Com isso, seu irmão Lucas, larga na frente tendo no bolo da curva um os pilotos Júlio Balzan, Antônio Brazaca, Nícolas Pistone. Lucas acelera e abre grande vantagem, pois já percebia na 3ª volta que Henrique Araújo e Jordan Martini que caiu na volta inicial, já vinham buscando terreno. Na 5ª volta, Araújo assume a 2ª colocação e  na 7ª volta Jordan já era o 3º. As distâncias diminuíram mas Lucas se manteve na ponta para vencer a prova. Araújo e Jordan, logo em seguida.

1º - Lucas Fávero Basso #8 – Gentil/RS
2º - Henri Araújo #153 – Passo Fundo/RS
3º - Jordán Prade Martini – Santa Maria/RS

A próxima etapa acontecerá nos dias 6 e 7 de agosto em Candelária

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,14 Nov