16/02/2017 - 15h08 - Atualizado em 17/02/2017 - 10h56

Quarta etapa do Gaúcho VX com duas dobradinhas dos Irmãos Basso

Etapa aconteceu na cidade de Candelária

Fonte: FGM

Com um domingo sem warm-up devido a uma chuva constante na noite de sábado para domingo deixando a pista extremamente encharcada, Candelária/RS viveu neste domingo, 07 de agosto a quarta etapa do Borilli Racing Gaúcho de Velocross e os trabalhos começaram mesmo, a partir das 11h15min com a prova da Intermediária 230.
Com o sol abrindo e a pista secando aos poucos o dia foi mesmo de grandes provas e um dos destaques foi de duas dobradinhas dos irmãos Matheus e Lucas Basso que venceram na VX2 e na Pró, só trocando as posições de chagada.
Na VX3 / VX4 Importada o atual campeão Brasileiro antecipado Fabiano Ribeiro de Passo Fundo segue firme na conquista de mais um título neste ano vencendo as duas categorias.

Os irmãos Mateus e Lucas Basso fizeram dobradinha nas categorias VX2 e VX Pró

As crianças mais uma vez deram seu show nas pistas de velocross e na 50cc A Pietro Pirolli venceu mais uma e segue firme na ponta do Campeonato seguido de August Wening e Weizenmann. Na 50ccB Matheus Almeida mostrou que está forte no campeonato e leva para a quinta etapa pontos preciosos para se assegurar como primeiro da categoria. Otavio Zanatta por sua vez corre por fora na luta pelo campeonato e Eduardo Braga finalizou o pódium em terceiro.

Resultado dos três primeiros - Categoria 50A
1º - Pietro Pirolli #471 – Tapejara
2º - Augusto Wening #94 – Montenegro
3º - Victor Weizenmann #88 – Arroio do Meio

Resultado dos três primeiros - Categoria 50B
1º - Matheus Almeida #812 – Rio Grande
2º - Otavio Zanatta #757 – Tapejara
3º - Eduardo Telles Braga #114 – Santa Maria

Mesmo chegando em terceiro, Santiago Leiria segue líder do campeonato seguido de João Roncato que precisa buscar o primeiro lugar nas provas seguintes para poder quem sabe, alcançar o título de 2016. Henrique Henicka que não disputa o campeonato mostrou que está afiadíssimo também no velocross e venceu com tranquilidade a prova de Candelária.

Resultado dos três primeiros - Categoria 65cc
1º - Henrique Henicka #202 - Lajeado
2º - João Roncatto #2 – Nova Prata
3º - Santiago Leiria #19 – Frederico Westphalen

Na Júnior Arthur Barcelos venceu e soma pontos importantes na busca pela liderança geral diminuindo pontos para seu rival Gabriel que chegou logo atrás na segunda posição. Fechando a conta Mauro Brazaca segue firme na terceira colocação do campeonato.

Resultado dos três primeiros - Categoria Junior
1º - Arthur Barcelos #32 – Capão do Leão
2º - Gabriel da Costa #51 – Dom Pedrito
3º - Mauro Brazaca Junior #23 – Vila Langaro

Maiara Basso não ficou para trás na festa dos irmãos e fechou a conta novamente em primeiro lugar na VXF Importada e segue firme na conquista de mais uma competição neste ano. Nicole Souza e Taís Knies fecharam o podium em segundo e terceiros respectivamente. Na VXF nacional a “Duda” Maria Salomoni soma mais uma vitória e leva para a quinta etapa a chance de conquistar o título de 2016 antecipados. Micheli Schimidt e Angelica Limer subiram ao pódium em segundo e terceiros.

Resultado dos três primeiros - Categoria XVF Importada
1º - Mairara Basso #8 – Mato Castelhano
2º - Nicole Souza #103 – Santa Vitoria do Palmar
3º - Tais Knies #18 - Candelária

Resultado dos três primeiros - Categoria VXF Nacional
1º - Maria Salomoni #127 – Passo Fundo
2º - Micheli Schimidt #22 – Passo Fundo
3º - Angelica Limer #15 – Passo Fundo

A segunda colocação na prova de Candelária ainda mantém Jonilson da Costa em primeiro na geral do campeonato categoria Intermediária 230cc, mas o destaque fica para Giovani Araldi que venceu sua primeira prova no ano. João Sturm fechou a terceira posição.

Resultado dos três primeiros - Categoria Intermediária 230cc
1º - Giovani Araldi #896 - Ibiaçá
2º - Jonilson da Costa #105 - Ciriaco
3º - João Vitor Sturm #300 – Passo Fundo

Com as duas vitórias convincentes neste fim de semana, Felipe Deloss assumiu a ponta da tabela geral do campeonato 2016 e vai para a próxima etapa com força para manter-se na posição. Dioy da Costa se mantém vivo na busca pela liderança e divide com Sérgio Moraes, que não deu sorte neste fim de semana à busca pelo título 2016.

Resultado dos três primeiros - Categoria Nacional Força Livre – 1ª Bateria
1º - Felipe Deloss #55 – Lajeado
2º - Dioy da Costa #104 - Ciriaco
3º - João Sturm #300 – Passo Fundo

Resultado dos três primeiros - Categoria Nacional Força Livre – 2ª Bateria
1º - Felipe Deloss #55 – Lajeado
2º - Alex Alarcon Junior #42 - Montenegro
3º - João Dellinghausen #404 – Montenegro

Na 230 Pró, Jordan Martini venceu mais uma e segue forte na conquista do campeonato. Matheus da costa que chegou em terceiro ainda vê o campeonato aberto e pode brigar forte com Martini pelo campeonato 2016. Douglas de Oliveira fez uma excelente prova chegando em segundo somando pontos valiosíssimos na soma geral da tabela.

Resultado dos três primeiros - Categoria 230 Pró
1º - Jordan Martini #180 – Santa Maria
2º - Douglas de Oliveira #10 – Vera Cruz
3º - Matheus da Costa #137 – Ciríaco

Vitória maiúscula de Lucas Basso e ainda, viu seu irmão chegar em segundo fazendo a primeira dobradinha dos irmão Basso neste fim de semana. Lucas soma pontos importantes e vai a Marau com a chance de poder conquistar o título 2016 ainda na quinta etapa. Henrique Araújo mantém sua escrita e vem somando pontos valiosos para o fechamento da tabela.

Resultado dos três primeiros - Categoria VX2
1º - Lucas Basso #8 – Gentil
2º - Mateus Basso #121 – Gentil
3º - Henrique Araújo #153 – Passo Fundo

Moises Alarcon de Montenegro venceu sua primeira etapa no ano e tirou pontos importantes de Luciano de Conto que chegou na segunda posição. Danny de Oliveira fechou em terceiro,

Resultado dos três primeiros - Categoria VX3 Nacional
1º - Marcio Alarcon #42 - Montenegro
2º - Luciano de Conto #86 – Passo Fundo
3º - Danny de Oliveira #108 - Panambi

A Intermediária VX parece não ter vez para os concorrentes, pois Franco Nahuel parece ser o dono da primeira posição desta categoria vencendo mais uma e podendo antecipadamente levar o título 2016 para casa na prova de Marau. Mauro Brazaca e Simão Dalberto vão mesmo é brigar pelo vice campeonato de 2016.

Resultado dos três primeiros – Intermediária VX
1º - Franco Nahuel #9 – Chuí
2º - Mauro Brazaca Júnior #271 – Vila langaro
3º - Simão Dalberto #100 - Encantado

A VX3 / VX4 Importada trouxe de volta as pistas o multicampeão Giovane Pick de Vera Cruz que ficou afastado das provas por um longo período e fez bonito na sua reestreia terminando a prova na terceira colocação. Fabiano Ribeiro, de Passo fundo, que, mesmo não largando bem e ficando atrás por um longo tempo fez uma grande prova de recuperação e nas últimas duasn voltas assumiu a liderança da prova e ganhou mais uma somando pontos importantes para o campeonato. Com fortes dores no braço direito Fernando Sanches que largou muito bem, não conseguiu manter seu ritmo até o final levando para o campeonato a segunda posição no pódium.

Resultado dos três primeiros - Categoria VX3 Importada
1º - Fabiano Ribeiro #75 – Passo Fundo
2º - Fernando Sanches #44 – Santa Maria
3º - Giovani Pick #125 – Vera Cruz

Resultado dos três primeiros - Categoria VX4 Importada
1º - Fabiano Ribeiro #75 – Passo Fundo
2º - Fernando Sanches #44 – Santa Maria
3º - Giovani Pick #125 – Vera Cruz

Na VX Pró mais um show de pilotagem dos irmãos Basso com mais uma dobradinha de primeiro e segundos lugares só que desta vez invertendo a colocação entre eles. Destaque para o piloto de Santa Cruz do Sul Leonardo Limberger fazendo uma fantástica corrida chegando em terceiro e mais, marcando seu nome em definitivo na prova de Candelária.

Resultado dos três primeiros - Categoria VX Pró
1º - Mateus Basso #121 – Gentil
2º - Lucas Basso #8 – Gentil
3º - Leonardo Limberger #18 – Santa Cruz do Sul

A quinta etapa do Gaúcho Borilli Racing Gaúcho de Velocross está marcado para os dias 17 e 18 de setembro na cidade de Marau. Até lá!

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,13 Nov