16/02/2017 - 15h22 - Atualizado em 17/02/2017 - 10h54

Quinta e penúltima etapa definem os futuros campeões do VX Gaúcho

Maiara Basso e Franco Nahuel conquistaram antecipadamente os títulos das categorias VXF importada e Intermediária VX, respectivamente

Fonte: FGM

Foi um final de semana pra lá de especial para o Velocross Gaúcho neste final de semana, 17 e 18 de setembro e Marau sabe mesmo sediar um evento off-road. A penúltima etapa foi surpreendente antecipando campeões e deixando outros praticamente com a mão na taça. Foi o caso de Maiara Basso de Gentil/RS que se consagrou campeã antecipada na VXF importada e Franco Nahuel do Chuí que levou o título da Intermediária VX com uma ampla vantagem para o segundo colocado.
Nas 50cc categoria A, a disputa pelo campeonato está entre o piloto de Tapejara Pietro Pirolli que é líder mas Augusto Wening de Montenegro que vem logo atrás vai lutar pelo título com todas as duas forças. Quem não vai deixar barato é Vitor Weizenmann de Arroio do meio que quer conquistar algo a mais nesta temporada.

Classificação dos três primeiros da 50cc A
1º - Pietro Pirolli #471 - Tapejara/RS
2º - Augusto Wening #94 - Montenegro/RS
3º - Guilherme Chagas Moraes #88 - Marau/RS

A 50cc B tem na briga direta somente dois pilotos. Matheus de Almeida de Rio Grande e Otavio Zanata de Tapejara. Tecnicamente empatados em pontos, ao longo do ano os dois foram alternando primeiro e segundo lugares e será em Tapejara, cidade natal de Otavio que tudo será decidido. As crianças estão fazendo bonito neste ano.
Classificação dos três primeiros da 50cc B
1º - Matheus de Almeida #812 - Rio Grande/RS
2º - Otavio Zanata #757 - Tapejara/RS
3º - Wagner Gandini #28 - Passo Fundo/RS

Santiago Leiria da Silva de Frederico Westphalen fez uma prova de gente grande e mostrou porque é sim o candidato ao título de 2016 na 65cc. Após uma queda na metade da prova, conseguiu recuperar-se e na última volta fez uma brilhante ultrapassagem e conquistou a quarta de cinco etapas e vai para a final em Tapejara dependendo apenas de si para ser campeão da temporada. João Pedro Roncatto de Nova Prata, que chegou a liderar a prova não aguentou a pressão e viu ficar mais distante o título mas lutará até o fim, defendendo até o vice campeonato.
Confira os três primeiros da 65cc em Marau
1º - Santiago Leiria #19 - Frederico Westphalen/RS
2º - Kauê Benatto #8 - Veranópolis/RS
3º - João Pedro Roncato #2 - Nova Prata/RS

Na Júnior, o campeonato está completamente aberto e a final será eletrizante pois dez pontos separam o primeiro do terceiro colocado sem o descarte entre Gabriel da Costa, Arthur Barcelos e Mauro Brazaca Junior. Com a vitória de Brazaca em Marau, os três estão tecnicamente empatados e tudo pode acontecer em Tapejara.
Veja como ficou a classificação em Marau dos três primeiros
1º - Mauro Brazaca Júnior #789 - Vila Langaro/RS
2º - Gabriel da Costa #51 - Dom Pedrito/RS
3º - Arthur Barcelos #32 - Capão do Leão/RS

Outra prova que promete muitas emoções na final é a 230 Pró. Com a vitória de Matheus da Costa de Ciríaco, embolou o campeonato entre ele e Jordan Martini de Santa Maria. Somente estes dois pilotos podem alcançar o título de 2016 nesta categoria. Mesmo aplicando o descarte antes da final, só a vitória interessa aos dois.
Veja como terminou a 230 Pró
1º - Matheus da Costa #137 - Ciriaco/RS
2º - Jordan Martini #180 - Santa Maria/RS
3º - Mauro Brazaca Júnior #789 - Vila Langaro/RS

Nada definido na Intermediária 230cc Nacional, mas quem está mais perto do título é Jonilson da Costa de Ciriaco que venceu na hora certa e vai para a final dependendo somente de uma vitória ou um segundo lugar para sagrar-se campeão em 2016. Logo atrás, João Sturm de Passo Fundo precisa vencer e torcer para que Jonilson chegue de quarto em diante para conquistar o campeonato. Em terceiro na geral e com sua pontuação um pouco mais complicada Giovani Araldi de Ibiaçá depende da vitória e um tropeço gigante dos dois pilotos acima. Será sem dúvidas uma grande final para eles.

Veja como terminou a Intermediária em Marau
1º - Jonilson da Costa #105 - Ciriaco/RS
2º - João Sturm #300 - Passo Fundo/RS
3º - Giovani Araldi #896 - Ibiaçá /RS

Na intermediária VX, Franco Nahuel Oliveira Rodrigues é CAMPEÃO 2016 antecipadamente. Mesmo chegando em segundo na cidade de Marau, Nahuel sobra em pontos e conquista seu primeiro título no Gaúcho de Velocross. A briga pelo vice campeonato está aberta mas quem está mais próximo é Casemiro Neto de Rio Grande e Simão Dalberto de Encantado. A final será eletrizante pela vice liderança e para Nahuel será apenas uma etapa para muita comemoração.
Ficou assim a classificaçao da prova
1º - Gustavo Visoto #127 - Carazinho/RS
2º - Franco Nahuel #9 - Chuí/RS
3º - Juliano Mercali #750 - Encantado/RS

A fantástica categoria Nacional Força Livre está sensacional e a rodada dupla na final em Tapejara será de tirar o fôlego.  Felipe Deloss de Lajeado, Dioy Estieven e Alex Alarcon Júnior prometem um show de pilotagem para defender o título de 2016. O campeonato desta categoria está aberto e a dobradinha em Marau de Deloss colocou emoção a mais para a última etapa.
A classificação geral dos três primeiros está assim.
1º - Felipe Deloss #55 - Lajeado/RS - 213 pontos
2º - Dioy Estieven da Costa #104 - Ciríaco/RS - 189 pontos
3º - Alex Alarcon Júnior #42 - Montenegro/RS - 160 pontos

 

Na VXF as meninas do velocross mais uma vez deram um show de pilotagem, e na categoria importada Maiara Basso de Gentil é novamente CAMPEÃ de forma antecipada com cinco vitórias em cinco etapas. Disputando o vice campeonato, Taís Knies de Candelária, Ketlin Dias de Passo Fundo e Nicole Manzke de Santa Vitória do Palmar estão tecnicamente empatadas e tudo será decido na última prova em Tapejara. Maria Eduardo Salomoni e Micheli Karine Schimidt, ambas de Passo Fundo brigam pelo campeonato na VXF Nacional. Angelica Laimer e Rayana Dallasta, Passo Fundo e Santa Maria respectivamente, duelam por fora por algo maior. A final feminina promete.
A disputa da VX3 e VX4 Nacional está aberta entre Marcio Alarcon de Montenegro e Luciano de Conto de Passo Fundo. Ambos chegam a final empatados tecnicamente em pontos e vão duelar pela vitória que é só o que interessa para ambos.
Lucas Basso poderá conquistar mais um título e desta vez é na VX2. Deixando seu irmão Matheus passar na última curva, a dobradinha dos irmão Basso em Marau levam para Tapejara, a possível conquista de campeão e vice campeão da categoria VX2.  Por sua vez, Jordan Martini vai lutar para embassar a festa dos irmãos, precisando ganhar e torcer por um problema técnico de Lucas para conquistar o campeonato.

Veja como ficou a quinta etapa da VX2 em Marau
1º - Mateus Basso #121 - Gentil/RS
2º - Lucas Basso #8 - Gentil/RS
3º - Henrique Araujo #153 - Passo Fundo/RS

Com problemas técnicos em sua moto, Mateus Basso viu o campeonato da VX Pró escapar de vez, mas quem pode ainda dar alegria para a família Basso é seu irmão Lucas que com a regra aplicada do descarte neste momento, vai para a final em Tapejara a frente de seu oponente direto ao título Jórdan Martini de Santa Maria. Será sem dúvidas a prova do fim de semana.
Resultados dos três primeiros da Pro em Marau
1º - Lucas Basso #8 - Gentil/RS
2º - Jordan Martini #180 - Santa Maria/RS
3º - Franco Nahuel #9 - Chuí/RS

Por fim, na VX3/VX4 Importada a briga pelo campeonato está nas mão de Fabiano Ribeiro de Passo Fundo e Fernando Sanches de Santa Maria que ao longo do ano protagonizaram grandes disputas, chegam na final com muita sede ao titulo 2016. Em Marau, Maiara Basso fez bonito, liderou do início ao fim a prova da VX3 e venceu com sobra vibrando muito sua primeira vitória na categoria.
Final da prova em Marau na VX3 Importada
1º - Maiara Basso #8 - Gentil/RS
2º - Fernando Sanches #44 - Santa Maria/RS
3º - Fabiano Ribeiro #75 - Passo Fundo/RS

Final da prova em Marau na VX4 Importada
1º - Fabiano Ribeiro #75 - Passo Fundo/RS
2º - Fernando Sanches #44 - Santa Maria/RS
3º - Julio Balzan #8 - Tupaciretã/RS

A úitima etapa do Campeonato Borilli Racing Gaúcho de Velocross está marcado para os dias 08 e 09 de outubro na cidade de Tapejara/RS. Junto ao gaúcho terá a final do brasileiro da mesma categoria.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,14 Nov