12/08/2015 - 11h05 - Atualizado em 12/08/2015 - 11h06

Pedrosa: 'Tivemos de lutar muito com a moto'

O espanhol acreditava num forte resultado vindo da 2ª posição no grid.

Fonte: Assessoria MotoGP

Pedrosa perdeu o pódio por pouco após batalha com Rossi ao longo de toda a corrida do Red Bull GP de Indianápolis.

Valentino Rossi, Dani Pedrosa, Movistar Yamaha MotoGP, Repsol Honda Team, Indy RACE

Mais um forte fim de semana por parte de Dani Pedrosa (Repsol Honda Team), que está agora totalmente recuperado da operação de síndrome ocupacional no início do ano. Não só Pedrosa superou a lesão, como ele e a Repsol Honda Team trabalharam de forma incansável para melhorar a Honda de 2015, suavizando o caráter agressivo da moto. O espanhol acreditava num forte resultado vindo da segunda posição no grid.

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team, Indy RACE

Uma incrível largada por parte de Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP) viu Pedrosa pular para terceiro enquanto Lorenzo e Marc Márquez se isolavam, Pedrosa manteve-se firme na posição durante a maior parte da corrida, mas teve de lidar com a recuperação constante de Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP). Na décima volta Rossi iniciou o ataque e ambos levaram a cabo uma grande batalha. Um pequeno erro na Curva 10 de Pedrosa permitiu a Rossi passar na penúltima volta, por mais que tentasse, não teve como recuperar.

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team, Indianapoilis

Dani Pedrosa: “Foi uma corrida muito física. Tivemos de lutar muito com a moto porque a aderência era complicada. A surpresa foi o Valentino. Sabia que o meu ritmo estava um pouco mais lento que o do Marc e do Lorenzo, mas depois dos treinos pensei que talvez pudesse estar um pouco mais perto. Contudo, o Valentino deu um grande passo a frente, como é usual, e tivemos de lutar pelo pódio; na última volta ele me passou e não consegui responder. Estou contente pela Honda, que atingiu a 700ª vitória; é uma honra ter feito parte desta impressionante estatística”.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,13 Nov