18/12/2013 - 09h18 - Atualizado em 19/12/2013 - 12h36

Moto Acampamento novamente um grande sucesso

Guapos MC mostrou sim que sabe fazer um grande evento.

Zuun,motorcycles

Aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de dezembro de 2013 o Oitavo Moto Acampamento na cidade de Salto do Jacuí, Rio Grande do Sul, evento este realizado pelo Guapos Moto Clube.

O encontro marca o encerramento anual do calendário da AMO no estado e como sempre, sucesso total com a participação de milhares de motociclistas apaixonados por motos.

8º Moto Acampamento. Evento já consolidado no RS. Foto: Zuun Motorcycles

Conversamos com o grupo para conhecer um pouco de sua história e suas pretensões.

Zuun: Como e quando surgiu o Moto Acampamento?

Guapos MC: Surgiu em 2003, junto com a fundação do Guapos Moto Clube. Jorge Alencastro, amigo e integrante do Brazil Riders quando visualizou o local privilegiado da cidade e seu enorme ambiente natural, não teve dúvidas em batizar o evento de moto acampamento, diferente de tudo e de todos.

Zuun: E o grupo, de quem foi à iniciativa de fundá-lo?

Guapos MC: O responsável pelo início do grupo foi do motociclista Gilberto de Oliveira Melo, o “Moita”. Na ocasião Moita fazia parte de outro moto clube, mas começou a incentivar motociclistas da cidade a ir com ele a encontros pelo estado. A paixão foi imediata e em 2002 fundamos em definitivo o Grupo. Hoje já somamos 28 integrantes.

Zuun: O Moto Acampamento tem apoio local?

Guapos MC: Sim. A prefeitura municipal de Salto está presente 100% no evento com sua estrutura e incentivo o turismo. O Guapos fica a cargo do apoio e organização do evento. Estima-se também que 90% da população local é favorável e estimula o evento a fim de trazer turistas para a cidade.

Zuun: E o comparecimento de motociclistas e público deste ano, foi positivo?

Guapos MC: Este ano chegamos a um número superior dos anteriores. Anualmente crescemos 20% e o Moto Acampamento já caiu no gosto dos motociclistas. Passaram nestes três dias mais de 10 mil pessoas, sendo que 6000 eram motociclistas com seus respectivos grupos. A cada ano que passa, mais pessoas curtem nosso estilo de fazer um encontro diferenciado.

Zuun: O que podemos esperar para 2014?

Guapos MC: Trabalhamos para poder oferecer o melhor a cada ano, mas temos sim dificuladades pontuais, como é o caso da hotelaria, qué é sim nosso maior problema. A infraestrutura local vem melhorando a cada ano mas temos que ajustar algumas coisas. Mas podem esperar esta mesma vontade, de estar sempre a disposição para recebe debraços abertos os irmãos motociclistas.

Zuun: Porque o Moto Acampamento tornou-se um evento de sucesso?

Guapos MC: Vários fatores. Como principal, o local privilegiado em meio a um grande lago e sua natureza. Mas o comprometimento e a competência de todos os integrantes do Guapos e do apoio irrestrito da poder municipal avalizando e oferecendo todas as garantias para que este evento mantenha um ambiente saudável e seguro para que o motociclista possa curtir e rever os amigos, será sempre um sucesso.

 

Pra fechar com chave de ouro o 8º moto acampamento,

no momento em que fazíamos fotos de motociclistas pelo evento, fomos surpreendidos por um gesto pra lá de romântico. Um irmão motociclista nos parou para registrar o momento em que pediu a mão de sua compranheira de estrada. Foi sim, um dos gestos mais gratificantes que vivenciamo até hoje no motociclismo. Parabéns e felicidades sempre!

Momento do noivado. Foi pra lá de emocionante. Foto: Zuun Motorcycles

Confira abaixo estas e as demais na galeria de fotos do 8º Moto Acampamento:

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.