21/08/2012 - 16h51 - Atualizado em 04/09/2012 - 10h57

Moto Turismo guiado pelas Cavernas do Petar

Diário de Motocicleta leva motociclistas para as profundezas da Terra.

Fonte: Site de Moto Turismo Diário de Motocicleta - www.diariodemotocicleta.com.br

Nossa sexta-feira começou com muito Sol, às 10h da manhã, em frente ao Quiosque onde o Motors Vivos MC se reúne todas as semanas. Chegamos e fomos rumo às Cavernas de Iporanga – cerca de 300 km ao sul de São Paulo.

Logo após um breve briefing, como já estávamos abastecidos, seguimos pela SP-055 – Rod. Padre Manoel da Nóbrega em direção a BR-116. O trajeto foi completado sem novidades, e ainda tivemos a agradável surpresa de encontrar a parte de serra – conhecida como Serra da Banana – trecho que cruza Itariri e Pedro de Toledo, completamente recapeada.

Rodamos até Jacupiranga quando saímos da BR e pegamos a SP-193 com destino à cidade de Eldorado – famosa por conta da Caverna do Diabo. Esse trecho de 25 km é de regular a ruim. O asfalto é velho, rachado e remendado e requer atenção para não ejetar a garupa do banco traseiro, principalmente as motos custons que possuem um curso de amortecedor curto.

Chegando em Eldorado, a SP-193 vira SP-165 mas só muda de nome, pois o asfalto é igual. Só vai melhorar após a saída para a Caverna do Diabo, onde a estrada se torna um tapete por belos 30 km. Mas não se empolgue muito, ao longo do caminho existem muitas crianças e animais na pista, e vira e mexe, um buraco aparece se destacando no asfalto pretinho.

Já em Iporanga, ao cruzar a ponte e a pequena cidade de pouco mais de 2.500 habitantes, a SP-165 vira uma estrada de terra e pedra, que já foi bem pior no passado, mas que está longe de ser asfaltada.

Como de costume, Motors Vivos MC fez seu passeio por São Paulo na sexta-feira passada. Foto: Divulgação

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

notícias,20 Abr