11/03/2013 - 15h41 - Atualizado em 13/03/2013 - 11h15

Motocão 2013 agitou Santa Catarina e reuniu um público apaixonado

São Miguel do Oeste recebeu a 15ª edição do maior moto encontro internacional da América do Sul, no último fim de semana.

Zuun,motorcycles

Emoção, diversão, reencontro e muita “motocicleta”. Assim foi a 15ª edição do maior encontro internacional da América do Sul, o Motocão (grande evento duas rodas realizado pelo moto grupo Cães do Asfalto). Em 1998, ocorreu a primeira edição do encontro, na cidade de São Miguel do Oeste (cidade catarinense que até hoje recebe a festa). Desde o primeiro Motocão, motociclistas de todas as partes do Brasil e América Latina comparecem ao evento para acompanhar as diversas atrações e reencontrar os amigos. São pessoas de diferentes lugares, mas com um sentimento em comum: a paixão por duas rodas. Cada um do seu jeito, todos mostram ter uma verdadeira relação de amor com suas “possantes”. O mês de março é sempre aguardado pela galera duas rodas, desde a década de 90.

São 15 anos de muita história e grandes lembranças, o evento sempre busca levar grandes atrações aos participantes, como maneira de manter o grande público que anualmente celebra o amor à motocicleta. No último fim de semana (8, 9, 10). Passaram pelo local, motociclistas de países como, Colômbia, Argentina e Uruguai, além dos brasileiros, que saíram dos quatro cantos do país.

Um público apaixonado que garantiu a festa. A estimativa é de que mais de 35 mil pessoas estiveram no evento, ignorando a chuva que caiu no Estado de Santa Catarina. O encontro repetiu o sucesso dos anos anteriores, a Rua Duque de Caxias e a Praça Walnir Bottaro Daniel ficaram lotadas.

Cerca de três mil motos estiveram no evento. Foto: Zuun,Motorcycles

Feira no Motocão

Um dos pontos altos do evento foi a feira, na qual foram comercializados diversos utensílios, que vão desde acessórios para motociclistas, como jaquetas, luvas, botas, capacetes, até produtos femininos como bolsas, brincos sapatos e uma variedade de outras mercadorias. A maioria dos comerciantes foi chegando a São Miguel do Oeste durante a semana e realizaram os últimos ajustes para a grande festa.

O público apaixonado pôde conferir as atrações. Foto: Zuun,Motorcycles

Cães do Asfalto

O Moto Grupo Cães do Asfalto de São Miguel do Oeste, surgiu em 1998, quando alguns apaixonados por viagens de motocicleta começaram a encontrar-se em outras cidades, a passeio ou participando de encontros com outros grupos, então, juntando a afinidade e a paixão pela moto, fundaram o moto grupo cães  do asfalto, que conta com trinta e cinco participantes de São Miguel do Oeste (SC).

O Moto Grupo tem por objetivo reunir-se para bate-papos e viajar sempre em grupo, para sair do stresse do dia-a-dia.

Fazem parte do Moto Grupo, pessoas que amam a vida, e curtem com liberdade o vento ao rosto, as paisagens e o companherismo. São profissionais liberais, empresários, mecânicos e funcionários públicos, não importando a sua profissão, o poder aquisitivo ou nível social, quando estão juntos são todos iguais, amantes da liberdade, com respeito e amizade.

A cidade

São Miguel do Oeste, encontra-se situada no extremo oeste de Santa Catarina, considerada cidade pólo, com população de 32.572 habitatnes, com área de 236,2 Km2, fundada em 1954.

Imagens

Foi um fim de semana inesquecivel para quem esteve presente no evento. Para eternizar um momento como esse, a equipe Zuun fez lindas fotos do encontro. Confira a nossa galeria de imagens!

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

notícias,23 Jun