27/02/2013 - 15h51 - Atualizado em 27/02/2013 - 16h31

De cara nova: Rad Racing School lançou nova estrutura no último fim de semana

Escola de pilotagem firmou parceria com uma agência de comunicação do RS e apresentou sua nova marca

Zuun,motorcycles

No último fim de semana (23 e 24), a Rad Racing School realizou mais um de seus cursos, no Autódromo Internacional de Guaporé (RS). Quem compareceu pôde perceber diversas novidades. Uma parceria firmada com a agência de publicidade Annuncio Comunicação, a mesma que presta serviços ao portal Zuun Motorcycles, fez com que alguns sonhos se tornassem realidade.

Ônibus e camisetas foram apresentados ao público presente. Foto: O Chacal

Com o objetivo de profissionalizar ainda mais a escola, a Rad Racing lançou o seu novo logotipo e identidade visual (criados pela Annuncio Comunicação), que estavam presentes nas camisetas novas, no novo modelo de certificado e no motorhome da empresa. Além disso, muitas inovações estão por vir, o site será reestruturado para melhor atender ao público e outros materiais estão sendo desenvolvidos com a “nova cara” da Rad. 

Confira a entrevista realizada com Leandro Fernandez Rad, o proprietário e professor da escola de pilotagem.

Os alunos compareceram em peso no lançamento do novo "visual". Foto: O Chacal

Zuun: Como nasceu a Rad Racing School?

Rad: Costumo dizer que a Rad Racing School nasceu em uma brincadeira, na qual os meus amigos me pediam para que eu repassasse algumas técnicas para eles. Competi em uma equipe de “ponta” em São Paulo há alguns anos atrás, o que me deu uma certa “bagagem” de experiências.  Depois de tanto insistirem, a escola foi criada e não parou mais de crescer.

Zuun: Qual o objetivo da escola no motociclismo gaúcho e nacional?

Rad:Inicialmente, o principal objetivo da escola é conscientizar os motociclistas de que o autódromo é o único lugar seguro para aprender técnicas de pilotagem em alta velocidade. Nos últimos anos, muitas vidas foram perdidas por imprudências cometidas nas estradas. O aumento considerável na venda de motocicletas facilita a compra de modelos mais velozes, incentivando assim, os motociclistas menos instruídos a acelerarem demasiadamente fora dos autódromos. Nosso maior esforço é trazer quem gosta de acelerar aqui para dentro (autódromo). Nós sempre tentamos inserir os mais técnicos ao GP Gaúcho de motovelocidade, proporcionando a chance de acelerar de maneira competitiva.

Zuun: Quem pode participar do curso?

Rad:O motociclismo é muito “eclético”. A escola está de braços abertos para qualquer pessoa, de qualquer idade. Temos apenas um critério e ele é muito rigoroso: ser um apaixonado por duas rodas (risos). Pedimos apenas que os alunos que se inscreverem tenham uma mínima noção e saibam andar de moto, o resto é por conta da Rad School. A matrícula para as aulas pode ser realizada no site: www.radracingschool.com.br.

Zuun: Como funcionam as aulas?

Rad:Os cursos, geralmente, são ministrados em dois períodos. Realizamos uma aula teórica no sábado à noite, para que os alunos tenham uma dimensão de que forma entrar na pista com mais segurança e efetividade. As aulas práticas ficam para o domingo pela manhã, onde tudo que foi visto na noite anterior é realmente executado e “tirado do papel”.

Zuun: As dicas passadas no curso são exclusivamente para o piloto de competição? 

Rad:De forma alguma! Procuramos “ensinar” a todos que, como eu, são apaixonados por motocicletas. Quem participar das aulas vai poder aprender técnicas que envolvem pilotagem de qualquer tipo de motocicleta, seja ela usada nas ruas ou pistas. Damos dicas de frenagem, redução, pêndulo, posicionamento, curvas, entre outras técnicas.

Qualquer apaixonado por moto pode participar. Foto: O Chacal

Zuun: Como piloto, qual a sensação de poder ensinar seus alunos?

Rad:Não tem explicação o que eu sinto! Quando a maioria dos alunos chega para a aula, eles não possuem experiência alguma. Quando chega ao final do dia e você consegue ver todos colocando em prática aquilo que foi ensinado, eles até parecem “pessoas diferentes”. Quando vejo alguns competindo então, quase morro do coração (brincou). Logo que comecei a pilotar, costumava ficar muito nervoso antes das provas, mas o que sinto hoje vendo meus alunos competindo é ainda mais forte. Durante as provas nas quais os assisto, costumo não falar com ninguém e fico torcendo muito por eles. Quando a vitória chega para algum deles, me emociono muito e me sinto importante na carreira de cada um. A moto me proporciona um sentimento diferente de todos os outros.

Zuun: Como você vê a estrutura montada e a parceria firmada com a Annuncio Comunicação?

Rad:Ainda está em andamento, mas o que foi apresentado aqui hoje (última aula, realizada no domingo dia 24) foi aprovado por todos. Já está tudo muito bom, mas vai ficar ainda melhor.
A Annuncio Comunicação veio para “somar” e, com a nova parceria, vamos profissionalizar a escola cada vez mais, sempre procurando satisfazer cada aluno ou piloto. A“Annuncio” é responsável por nossas páginas virtuais, como site e fanpage, e todo e qualquer tipo de divulgação é planejado pela agência (Annuncio Comunicação).

Zuun: Quais são os seus planos para o futuro?

Rad:Nos últimos anos, o motociclismo brasileiro está “pobre” de grandes promessas da motovelocidade. No futuro, quero que a escola tenha uma estrutura capaz de formar jovens pilotos, cada vez mais novos e que possam seguir uma carreira dentro do motociclismo mundial. Enquanto tiver forças para isso, pretendo continuar ensinando. Sou um apaixonado pela moto e amo trabalhar com velocidade.

A próxima aula da RAD Racing School está marcada para os dias 09 e 10 de março, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. A inscrição custa R$ 800,00.

Nos dias 09 e 10 de março, a equipe da Rad Race School estará esperando por você. Foto: O Chacal

Comentários,

Comentar matéria
  • Andre Cobalchini
    28/02/2013 - 23h08

    Bacana, uma honra fazer parte deste belo e competente trabalho.

West Coast - 306x100

notícias,14 Dez