20/04/2017 - 15h26 - Atualizado em 20/04/2017 - 15h30

1ª Etapa da R3 Cup 2017 será disputada no domingo, em Interlagos

Campeonato exclusivo para motocicletas R3 faz parte do calendário do SuperBike Brasil e premiará os vencedores com a Yamaha NEO 125

Fonte: Yamaha Brasil

A temporada 2017 da R3 CUPestá prestes a começar. Os giros vão subir a partir deste fim de semana, em Interlagos (SP), quando será disputada a primeira etapa do calendário. A R3 CUP, criada pela YAMAHA, é disputada exclusivamente por motocicletas R3, e terá como grande novidade duas categorias dentro da mesma competição –PRO e STOCK.

A PRO, voltada para pilotos que queiram competir com suas próprias equipes e com flexibilidade de regulamento para preparação das motocicletas, e a STOCK, formada por pilotos escolhidos pela YAMAHA para disputarem as provas pela equipe oficial YAMAHA, com R3 de fábrica, ou seja, sem alterações mecânicas, apenas troca de carenagem e escapamento.

Dez jovens pilotos participarão da equipe oficial YAMAHA, na categoria STOCK. Todos disputarão as provas do calendário com motocicletas sorteadas a cada etapa, o que significa queas R3 serão idênticas e nenhum piloto será beneficiado.

Premiação:

Além de toda a diversão e esportividade proporcionadas pela R3 CUP, um outro grande incentivo é o prêmio que será dado pela YAMAHA. Os cinco primeiros colocados de cada categoria (PRO e STOCK), serão premiados. O 5º lugar, receberá um Playstation 4. Da 4ª a 2ª posição, os prêmios ainda serão revelados. E o grande prêmio ao vencedor de cada categoria, será uma NEO 125 0KM, ou seja, serão 2 NEOs em jogo no campeonato!

Programação da Primeira Etapa
23/04/2017 – Domingo – Interlagos (SP)

Calendário:

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.