07/06/2017 - 15h30 - Atualizado em 07/06/2017 - 15h30

BMW Concept Link é scooter elétrico conectado

Prevendo uma demanda que deve ser cada vez mais presente, a BWM apresentou projeto de scooter elétrico conectado ao Smartphone

Zuun,motorcycles

A era dos veículos conectados e baseados em motores elétricos está cada vez mais próxima e, como exemplo disso, é possível citar a adoção e apresentação cada vez maiores e mais frequentes de novos modelos e soluções pensadas para o futuro, tanto pelas empresas de tecnologia, quanto pelas tradicionais montadoras de veículos.

Em uma prova de que esse futuro já é quase presente a BMW Motorrad apresentou o conceito BMW Concept Link no renomado Concorso d’Eleganza Villa d’Este, um dos mais famosos concursos de motos e automóveis, realizado desde 1929 na região de Como, na Itália.

Detalhes do BMW Concept Link

Segundo a montadora alemã, o BMW Concept Link é uma nova forma de entender a mobilidade urbana e reproduz os conceitos e pensamentos da marca para o futuro do transporte de passageiros ao unir o mundo digital e analógico, visando oferecer ao condutor melhores condições de deslocamento e praticidade.

Por meio de sua conexão profunda entre o digital e funcionalidades, o modelo não somente é um meio de transporte ágil e eficiente, como também é pensado para ser um dispositivo de comunicação bastante eficaz.

O design do BMW Concept Link é bastante diferente do BMW C-Evolution, scooter elétrico da montadora que já é comercializado ao redor do mundo. Sendo que o Concept Link tem corpo mais baixo e alongado, com desenho reto e assento mais amplo, que deve garantir mais conforto e também melhor ergonomia.

Equipamentos do BMW Concept Link

O BMW Concept Link é equipado com o conjunto motriz E-drive, que atende os principais requisitos de mobilidade urbana com aceleração rápida e manuseio facilitado, além de marcha ré para manobras, o que o torna ainda mais eficiente em espaços apertados.

O perfil baixo também é interessante para os condutores dos mais diversos biotipos, sendo possível também ajustar o assento reto, que pode passar de um banco esportivo para um assento com espaço para dois ocupantes.

Além disso, o conceito também tem sistemas que projetam as informações de navegação como velocidade, bateria e consumo diretamente no para-brisa, bem no campo de visão do piloto, enquanto outras informações são exibidas em um painel secundário também digital.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

notícias,21 Ago