11/08/2016 - 09h13 - Atualizado em 11/08/2016 - 09h13

Honda City Adventure será lançado em 30 de agosto

Utilizando a mesma plataforma que o Honda Integra e a Honda NC 750

Zuun,motorcycles

Após apresentação como conceito no Salão de Milão de 2015, novo teaser apresenta o primeiro scooter com pegada “Off-road” da Honda, o City Adventure, e traz possível data de lançamento.

Exibido originalmente durante o Salão de Milão de 2015, em forma de conceito, o novo scooter aventureiro da Honda, o Honda City Adventure, parece estar prestes a chegar ao mercado internacional, já que a marca lançou um teaser em vídeo que conta com a data de 30 de agosto.

Essa deverá ser a data de lançamento da versão comercial do modelo, ao menos na Europa, já que o vídeo foi publicado nas redes sociais pela Honda Europa.

Detalhes do Honda City Adventure

Utilizando a mesma plataforma que o Honda Integra e a Honda NC 750, o conceito Honda City Adventure ganhou destaque por suas linhas angulosas e seu visual bastante voltado para pilotos mais aventureiros – já que o modelo parece trazer a versatilidade de um scooter, mas trazer rodas de aro 17 em sua dianteira e aro 15 na traseira, o que deve permitir andar em estradas de terra ou mesmo enfrentar trechos irregulares em meio urbano.

Mudanças visuais do Honda City Adventure

Além de contar com um visual diferenciado, o Honda City Adventure também parece mais “aventureiro” que os outros scooters da montadora por trazer pneus de uso misto, que visam reforçar ainda mais a proposta “off-road” que o scooter possui. Como em outros conceitos apresentados pela Honda, o Honda City Adventure não teve seus detalhes divulgados em sua apresentação em Milão.

Segundo as imagens apresentadas no video teaser publicado pela Honda nas redes sociais, o Honda City Adventure de versão comercial (que ainda não teve o nome confirmado) deve ter algumas alterações visuais para o distinguir da versão conceito, mas está bastante próximo do apresentado no ano passado.

Ficam algumas dúvidas a serem sanadas, em especial sobre a motorização do modelo, sua transmissão, que pode tanto ser CVT, como na grande maioria dos scooters atuais, ou mesmo DCT, de dupla embreagem, como é o caso da transmissão do Honda Integra e que também é oferecido como opcional para a Honda NC 750X.

Como o foco do scooter Honda City Adventure são as ruas íngremes e irregulares da Itália, talvez o modelo caísse muito bem para as ruas esburacadas do Brasil, mas ainda não existem confirmações de sua chegada por aqui.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

notícias,21 Ago