29/06/2017 - 10h13 - Atualizado em 29/06/2017 - 10h13

Nova BMW S 1000 R 2017 no Brasil

A famosa naked que só não tem o corpo, ou melhor, só não tem a carenagem, mas têm a alma e o coração de uma superesportiva da BMW, a S 1000 R, ac

Zuun,motorcycles

A nova versão vem com algumas atualizações em relação à versão anterior como carenagens mais enxutas, novo ajuste na posição do painel e até seu motor passou por mudanças e chega ao nosso mercado ainda mais potente, confirmando que o seu DNA realmente é de uma supersport.

Enquadrada pela BMW na categoria Roadster, essa máquina passou por uma boa atualização há alguns meses no mercado internacional que a deixou ainda mais agressiva e potente. Agora, essa versão chega ao Brasil para se manter no topo da categoria, como o próprio marketing da BMW afirma.

Nova BMW S 1000 R 2017 no Brasil

As mudanças foram tanto técnicas quanto estéticas, mas nada que fizesse o modelo perder sua identidade.

A traseira levantada, frente baixa e os faróis assimétricos foram mantidos, mas as características entradas de ar em forma de brânquias, que ficavam perto do tanque, foram substituídas por carenagens menores.

Na parte traseira as mudanças ficam por conta do novo subchassi e novo escapamento, que agora é feito em titânio e traz detalhes em preto.

Pra completar a parte estética e ergonômica, a BMW reposicionou o painel de instrumentos da fera, deixando ele com nova inclinação para facilitar a visualização do piloto.

Mecânica da BMW S1000 R 2017

Na parte mecânica a nova BMW S 1000 R 2017 ficou ainda mais ágil e potente, e continua vindo com o mesmo motor de 4 cilindros e 999cc derivado da S 1000 RR, mas com algumas mudanças.

Agora ele entrega 165cv de potência máxima aos 11mil giros, o que dá 5 cavalos a mais para empurrar a máquina em relação a versão anterior.  Já o torque praticamente se manteve na mesma casa, ficando nos 11,6kgf.m a 9250 RPM.

Nas suspensões ela equipa garfo telescópico invertido com 120mm de curso na dianteira e suspensão traseira com balança em alumínio e curso também de 120mm. Os freios são com disco duplo de 320mm na dianteira e disco simples de 220mm na traseira, ambos com sistema ABS.

Seu câmbio é de 6 velocidades, o tanque tem capacidade pra 17,5 litros de combustível e seu peso a seco é de 178kg.

BMW S 1000 R 2017 com Shift Assist Pro

Na parte tecnológica a versão 2017 não fica para traz e assim como os modelos RR e XR, ela vem com o novo Shift Assist Pro que facilita a troca de marchas sem a necessidade da embreagem.

A novidade também possui vários modos de condução para o piloto tocando apenas um botão, onde 2 deles são novos:  o Dynamic e Dynamic Pro.

Os outros modos são o Rain, que entrega uma resposta mais tranquila do acelerador, ajustando os sistemas eletrônicos para o piso molhado, e o modo Road, que ajusta a eletrônica da moto para o piso seco.

Como um extra disponível fica o modo Pro, que é voltando para os mais experientes e que pretendem explorar todos os limites da máquina. E fechando a parte tecnológica estão o sistema de freios ABS Pro de corrida de última geração e o controle de estabilidade automático (DCT).

BMW S 1000 R 2017 preço no Brasil

Sendo um dos modelos mais versáteis da BMW segundo a própria fabricante, a nova BMW S 1000 R 2017 chega ao Brasil com preço sugerido de R$62.900,00. Isso é R$4.000,00 mais caro que a versão anterior.

E o modelo estará disponível nas cores vermelho e as novas cinza e tricolor, onde essa última possui um novo grafismo no adesivo do tanque e também nos lembra muito o novíssimo lançamento no nicho das 300cc por aqui, a BMW G 310 R.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

notícias,12 Dez