08/09/2016 - 15h26 - Atualizado em 08/09/2016 - 15h27

Nova Honda CBR 250RR tem motor bicilíndrico

O modelo está sendo lançado na Ásia, mas será que ele caberia bem no Brasil?

Zuun,motorcycles

Novo modelo esportivo da montadora japonesa para o mercado asiático, nova Honda CBR 250RR tem motor bicilíndrico e receberá versão mais potente para o ocidente! 

A concorrência com modelos das montadoras Yamaha (R3) e Kawasaki (Ninja 300) tem motivado os investimentos e inovações da Honda, que acabou de lançar na Indonésia, com foco no mercado asiático, a nova Honda CBR 250RR, que chega atualizada e com motor de dois cilindros.

Desde o lançamento da CBR 250R original, de motor monocilindrico, tanto a Kawasaki quanto a Yamaha investiram em modelos de dois cilindros, oferecendo potência média de 40 cv, enquanto a KTM chegou a oferecer 44cv com a 390 Duke, o que fez com que a Honda ficasse para trás.

E é com a nova Honda CBR 250RR que eles pretendem reverter esse quadro, trazendo uma motocicleta de dois cilindros, atualizada, que deverá chegar ao mercado internacional a partir de 2017 com cilindrada aumentada e ainda mais potente.

O modelo está sendo lançado na Ásia, mas será que ele cairia bem no Brasil?

As linhas e o design da nova Honda CBR 250RR seguem o que já foi apresentado na CBR 500R revitalizada, ou seja, a motocicleta passa a contar com linhas mais retas e ângulos mais acentuados em seu design.

Os faróis do modelo são em LED, divididos para que a parte superior seja reservada aos filetes de LEDs, enquanto a carenagem deixa visível parte do chassi, enquanto a ponteira do modelo é de saída dupla.

Os freios utilizados na nova Honda CBR 250RR são de estilo margarida, reforçando o visual esportivo, trazendo também garfo invertido dourado, com tampas em aço anodizado azul e braço oscilante, em alumínio.

O modelo conta também com painel digital de fundo escuro, que dá destaque para o conta-giros, que marca até 16.000 rotações, além de indicador de marcha, tempo de volta e modo de potência.

Motor e potência da nova Honda CBR 250RR

Algumas informações sobre a motorização da nova Honda CBR 250RR ainda não foram divulgadas pela montadora, mas já se sabe que o modelo trará uma unidade bicilíndrica, de quatro válvulas cada, contando com 249,7 cc, de comando duplo e arrefecimento líquido.

Ainda não existem informações oficiais a respeito da potência, do torque e do peso da motocicleta, mas a Honda afirma que o modelo será o melhor e mais potente de sua categoria.

Não há detalhes sobre a chegada ou valores do modelo para o mercado brasileiro por enquanto, mas será que ela seria bem-vinda por aqui?

 

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

notícias,21 Ago