31/10/2017 - 03h58 - Atualizado em 31/10/2017 - 03h58

Nova Kawasaki Ninja 400 2018 chega mais potente

Kawasaki apresenta a nova Ninja 400

Zuun Motorcycles

Kawasaki apresenta a nova Ninja 400 2018 que chega ao mercado internacional com design levemente inspirado na sua irmã maior, a Ninja H2.A novidade vem para substituir a versão de 300cc, que começa a sair de linha por não atender as leis de emissão de poluentes Euro 4, e chega totalmente reformulada.

As mudanças vão desde o design e motor, passam pelas suspensões e chegam até na ciclística com novo quadro e assento mais estreito e baixo. Todas as alterações deixaram a Ninja 400 8 kg mais leve que sua antecessora. Como a nova Ninja 400 2018 é uma moto inteiramente nova é justo que suas especificações ficassem melhores.Seu motor de 399cc agora é capaz de desenvolver a potência máxima de 45cv a 10.000RPM, sendo 6 cavalos mais potente que a Ninja 300 (39cv), e tem torque de 3,9kgfm a 8.000RPM, sendo 1kgfm a mais que a versão de 300cc.Esses números foram alcançados graças ao aumento de cilindrada, mas também são resultado de uma admissão melhorada que integra uma nova caixa de ar com desenho diferente que melhora a eficiência do conjunto.

O motor é praticamente do mesmo tamanho físico do que equipa a versão de 250cc, porém, ainda consegue pesar 1 kg a menos.E a Ninja 400 vem com embreagem assistida e deslizante, o que gera menor pressão ao ser acionada e ajuda a cansar menos em perímetros urbanos, que geralmente exigem muito o seu uso.Nova Ninja 400 2018Sendo mais leve que o anterior, o novo quadro da Kawasaki Ninja 400 traz geometria melhorada que promete maior estabilidade, rigidez e facilidade na hora de manobrar. A altura do assento é de apenas 785mm e seu desenho é relativamente estreito, ficando praticamente 30mm mais estreito que o assento da Ninja 300. Essa alteração foi justificada com o intuito de facilitar a colocação dos pés no chão por qualquer tipo de piloto.Graças ao novo design das suas carenagens, mais volumosas, a novidade tem uma proteção aerodinâmica superior que a 300 e ainda assim continua sendo mais leve.

O design da nova Ninja 400 tem inspiração na Ninja H2, basta apenas observar o “bico duplo” abaixo dos faróis delas, que são muito semelhantes. A parte traseira da versão de 400cc também tem linhas que se parecem com sua irmã maior. Os faróis dianteiros agora são de LED, tanto luz alta quando baixa, e a novidade também equipa luz de presença em LED.O painel de instrumentos é o mesmo da Ninja 650, o que dá um ar superior e confere status de motor maior para a Ninja 400.

Nas suspensões a novidade fica por conta dos garfos dianteiros Kayaba, que agora tem 41mm de diâmetro, não ajustáveis e que prometem maior eficiência que os antigos. Os freios são assinados pela Nissin, ABS, com disco de 290mm na dianteira e 220mm na traseira. Já as rodas são de cinco raios, semelhantes as da Ninja 650 e contribuem para a diminuição de peso total da novidade.O tanque de combustível tem capacidade para 14 litros de combustível e, segundo informações, a autonomia da Ninja 400 é de aproximadamente 320 a 340km.

A nova Kawasaki Ninja 400 2018 já está disponível na Europa em duas opções de cores, a verde KRT Edition (Lime green / Ebony) e a preta (Metallic Spark Black), e ainda não temos as informações relacionadas ao preço.A fabricante ainda anuncia que a novidade tem uma lista de acessórios que podem ser comprados separadamente, como uma bolha mais alta, tomada 12v, assento ergonômico e mais alto, tampa para banco do carona, entre outros.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.