05/07/2017 - 10h27 - Atualizado em 05/07/2017 - 10h28

Nova Kawasaki Ninja ZX-10RR 2018 no Brasil

A novidade foi projetada para ganhar corridas e remove todos os equipamentos desnecessários, sem perder o apelo urbano

Zuun,motorcycles

A Kawasaki acaba de anunciar para o Brasil a novíssima Ninja ZX-10RR, que chega por aqui em sua versão 2018 e traz nas costas a referência de ter vencido três campeonatos mundiais de Superbike, em 2013, 2015 e 2016, além de estar na liderança da atual temporada de 2017.

A novidade foi projetada para ganhar corridas e por conta disso essa versão remove todos os equipamentos desnecessários para se fazer voltas rápidas com ela, mas sem perder o seu apelo para uso urbano, claro.

Segundo comunicado, nas mãos dos pilotos de testes da Kawasaki, essa máquina foi cerca de um a dois segundos mais rápida que o modelo padrão ZX-10R ABS rodando no circuito de desenvolvimento da fabricante, o circuito Autopolis.

Isso mostra que ela realmente foi desenvolvida focada no desempenho para corrida e para quem quer acelerar muito com uma Superbike.

Outra prova de que o modelo, apesar de ser vendido para uso na cidade, tem como prioridade as corridas, é o seu assento monoposto.

Ele já vem de série e por conta disso a ZX-10RR 2018 não tem os suportes de estribo do garupa, além de vir com ponteira de escape mais leve, fazendo assim com que ela fique cerca de 1kg mais leve que a versão padrão ABS.

Nova Kawasaki ZX-10RR 2018 no Brasil

Trazendo todo o conhecimento e experiência obtidos durante o WorldSBK, a nova Ninja ZX-10RR 2018 vem com seu motor de 4 cilindros e 999cc modificado para garantir o apelo ainda mais esportivo.

Esse motor teve o cabeçote modificado em relação a versão Standard que dá a folga necessária para instalar os cames do eixo de comando para o kit de corrida, conforme a imagem acima.

Já nessa outra imagem (acima) podemos ver onde a carcaça do motor foi reforçada. As passagens conectadas entre os cilindros ficaram mais estreitas e a espessura da parede foi aumentada para oferecer maior confiabilidade e performance de corrida.

Outros detalhes mecânicos também são especiais nessa nova versão como as rodas em alumínio de sete raios desenvolvidas exclusivamente para o modelo em parceria com a Marchesini, empresa ligada a Brembo e que trabalha para equipes do MotoGP e WorldSBK.

Ou os pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP que vem de série com a moto e são homologados para pilotagem urbana e oferecem desempenho de corrida.

E por conta dessas rodas e pneus, além do assento monoposto, as suspensões dianteira e traseira foram revisadas para garantir uma transferência de peso suave durante a pilotagem.

A parte tecnológica da versão RR também foi melhorada e um dos itens que recebeu atualização foi o Kawasaki Quick Shifter (KQS).

O KQS permite que sejam feitas mudanças de marcha tanto pra cima quanto pra baixo no pedal de câmbio sem usar a embreagem, algo que no modelo padrão as mudanças para baixo só são possíveis com o uso do kit de corrida.

Esse Quick Shifter foi projetado para a pilotagem esportiva, mas também pode ser usado nas ruas quando o motor estiver acima de 2500RPM.

Para completar, a nova ZX-10RR 2018 mantém toda tecnologia avançada equipada na versão Standard, como o sistema de freios, controle de tração, controle de largada e modos de pilotagem.

Como itens para dar aquela diferenciada no visual em relação à outra versão, a ZX-10RR traz o logotipo do floco de neve referente a temporada de testes de inverno do Kawasaki Racing Team tanto na bolha como no monoposto, além da tampa do motor e a chave de ignição com a logo RR.

Kawasaki ZX-10RR 2018 Preço 

A nova Kawasaki ZX-10RR 2018 está disponível apenas na versão Flat Ebony com preço sugerido de R$83.990,00 e começa a ser vendida a partir de agora, julho, nas concessionárias da Kawasaki do Brasil.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

notícias,24 Out