12/04/2017 - 14h05 - Atualizado em 12/04/2017 - 14h05

Nova Yamaha YZF-R6 tem detalhes divulgados

Depois de apresentar algumas informações a respeito da nova Yamaha YZF-R6 no ano passado, a montadora japonesa finalmente deu todos os detalhes

Zuun,motorcycles

Após ser apresentada durante o Salão de Milão de 2016 (EICMA 2016), a nova Yamaha R6 finalmente teve seus detalhes e preço divulgados oficialmente pela fabricante, que vinha fazendo mistério sobre suas especificações técnicas e valores.

Em evento realizado no fim de março a Yamaha divulgou alguns detalhes da nova R6 que vinham causando curiosidade nos interessados, como sua potência, seus valores e maiores detalhes sobre a transmissão e torque.

Nova Yamaha YZF-R6
A nova Yamaha YZF-R6 passa a contar com visual renovado, tendo sua carenagem redesenhada, de forma a privilegiar tanto a aparência quanto sua aerodinâmica, o que resulta em um ganho de até 8% no arrasto do ar. 

Seus faróis, agora em LED, são inspirados na Yamaha M1, que compete nas pistas do Moto GP. Suas lanternas e piscas, posicionados nos retrovisores, também trazem iluminação em LED.

Motor da nova Yamaha R6 2017
Apesar de diversas mudanças em seu visual e em detalhes de seu funcionamento, a nova R6 2017 não teve seu motor alterado, o que significa que a motocicleta conta com o mesmo propulsor de 599cc e quatro cilindros em linha.

No entanto, a potência do modelo passou por alterações, passando a entregar a potência máxima de 118,4 cavalos nas 14.500 rotações, sendo que o motor conta com torque de 6,3 kgf.m. O câmbio da R6 é de seis velocidades.

Além disso, a nova motocicleta, que conta com visual inspirado na R1, tem controle de tração de seis níveis, freios ABS de série e ainda conta com freios na dianteira 10 mm maiores, ficando com 320 mm de diâmetro.

Especificações da Yamaha YZF-R6 2017
A novidade também vem com embreagem deslizante, sendo que os modelos vendidos na Europa contarão com sistema quick-shifter, que permite troca de marchas sem uso do manete de embreagem.

Seu chassi é feito em alumínio e conta com sub-chassi de magnésio, visando melhorar a centralização da massa e também reduzir o peso total do modelo. Sua suspensão conta com garfos Kayaba, trazidos da R1, mas com alterações específicas para o novo modelo.

Preço da nova Yamaha YZF-R6
De acordo com os detalhes da montadora japonesa, a nova Yamaha YZF-R6 chegará ao mercado europeu custando 14.095 euros (cerca de R$47.000,00 em cotação atual e sem considerar impostos).

Não há informações sobre a possível chegada do modelo ao mercado brasileiro ou qual será seu preço por aqui.

 

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

notícias,18 Jan