14/07/2017 - 15h50 - Atualizado em 14/07/2017 - 15h50

Última Panigale 1299 R com motor 2 Cilindros

Nova sportbike revelada há alguns dias atrás será a última superbike da marca a vir com o típico motor V-Twin, de dois cilindros

Zuun,motorcycles

Chamada de Ducati Panigale 1299 R Final Edition, essa versão é considerada um tributo ao motor de dois cilindros da Ducati, por isso o “Final Edition” em seu nome, chegou ao mercado equipando propulsor derivado da Superleggera e traz pintura inspirada nas cores da Itália.

Ou seja, o modelo realmente se torna uma motocicleta de época que marca o final de uma era nas grandes esportivas da Ducati.

As novas superbikes da fabricante passarão a contar a partir de agora com uma nova geração de motores V4 derivados da experiência desenvolvida no MotoGP.

A nova Ducati Panigale 1299 R Finale Edition será exclusivíssima e terá apenas 500 unidades produzidas.

Porém, o CEO da Ducati, Claudio Demenicali, informa que dependendo da demanda poderão fabricar cerca de 600 a 700 unidades, mas garantindo que não passarão de 1000 unidades em todo o mundo.

No seu design podemos observar todos os detalhes do acabamento dignos das motocicletas da marca italiana. As cores da bandeira italiana, vermelho, branco e verde, deram um toque ainda mais especial e único para o modelo.

Na parte mecânica a Panigale Final Edition traz motor derivado da moto mais cara do Brasil, a 1299 Superleggera, um bicilíndrico que é capaz de gerar 209 cavalos de potência máxima ao 11.000RPM e torque de 14,5kgf.m aos 9000 giros.

Os chassi e suspensão são os mesmos equipados na Panigale R e essa edição especial ainda vem com um escapamento Akrapovic feito totalmente de titânio, com silenciador duplo.

O peso total a seco dessa versão é de 179kg, um pouco mais pesada que as outras versões da Panigale, mas nada que faça ser um ponto negativo no modelo.

Já o pacote tecnológico é o mesmo conhecido na linha Panigale, vindo com a IMU (Unidade de Medição Inercial) da Bosch, controle de tração Ducati Traction Control EVO, ABS, controle de empinadas Ducati Wheelie Control EVO e controle de freio do motor (EBC).

O modelo vem os modos de pilotagem padrões e também tem um modo que pode ser totalmente personalizado pelo piloto.

Sobre a substituição dos motores V-Twin pelos novos V4 Claudio Domenicali disse: “Temos uma grande experiência no MotoGP com esta configuração do motor. E estamos realmente muito felizes com o resultado que conseguimos em termos de peso, capacidade de condução, torque. Então, pensamos, em um certo momento, seria bom disponibilizar essa experiência aos clientes “.

Ducati 1299 Panigale R Final Edition Preço

O preço da edição exclusiva que põe fim, pelo menos por agora, nos motores de dois cilindros das superbikes da Ducati é de 40 mil Euros. Na cotação atual esse valor, livre de taxas e impostos, fica na casa dos R$146mil.

É um preço acima do normal para a linha Panigale, porém, se tratando de uma versão que pode se tornar um artigo de luxo visado por colecionadores seu preço poderá duplicar daqui alguns anos.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.