19/07/2017 - 14h01 - Atualizado em 19/07/2017 - 14h02

Volta da Dragstar 650 cairia bem no Brasil?

Você se lembra da Yamaha Dragstar 650, um modelo que já esteve à venda por aqui e é bem conhecido do público brasileiro?

Zuun,motorcycles

Ela é uma motocicleta com estilo clássico, motor V-Twin e transmissão por eixo cardã, que brigou muito no segmento das Customs junto com a famosa Honda Shadow.

Esse modelo saiu de linha no mercado brasileiro em meados de 2008/2009 para dar lugar a uma versão maior, e mais cara, a Yamaha XVS 950.

Será que o retorno dessa versão de 650cc, que ainda existe no mercado internacional, cairia bem no Brasil? Vamos ver um pouco de sua história e os detalhes da versão 2017.

A Yamaha Dragstar 650, chamada de V-Star 650 no mercado americano onde é vendida até os dias de hoje, começou a ser fabricada em 1997 e teve origem em sua irmã menor e ainda mais velha, a Virago 535.

Aqui no Brasil ela chegou no ano seguinte, 1998, e saiu de linha cerca de uma década depois, entre 2008 e 2009.

Na época em que era vendido por aqui o modelo foi uma ótima opção para a galera das motos Customs, tinha um design atraente e linhas marcantes, mas muito semelhantes a sua principal concorrente, a Honda Shadow.

Yamaha V-Star (Dragstar) 650 2017

Na sua versão Custom 2017 americana, chamada V-Star 650, o design e estilo continuam praticamente o mesmo. Parece a mesma motocicleta de muito tempo atrás com seu motorzão V-Twin a mostra, detalhes em preto, peças cromadas e o característico estilo baixo de pilotagem.

Nesse modelo atualizado os cromados ganham ainda mais destaque e estão por toda parte, desde retrovisores, aro do farol e suportes de piscas, até detalhes em seu motor, parte do eixo cardã e os característicos escapamentos duplos.

Outros detalhes que marcam o modelo são a enorme roda de 19 polegadas na dianteira e o largo pneu que veste a roda de 15 polegadas na traseira, deixando ela com aparência de ser um pouco maior que uma 650cc.

Na parte mecânica ela continua equipando seu motor V2 carburado de 649cc, refrigerado a ar, com comando simples no cabeçote que gera um torque de 5,2kgf.m já aos 3mil giros.

Esse motor foi projetado para fazer menos vibrações possíveis e produzir ótimo torque e potência na faixa de velocidade mais útil, entre os 50 e 110km/h.

O câmbio é de 5 velocidades e sua transmissão final é por um eixo do tipo cardã que fica exposto e que exige menos manutenção que uma transmissão por corrente, por exemplo.

A suspensão dianteira é por garfo telescópico com 41mm de diâmetro e 140mm de curso, enquanto que na traseira a suspensão é monoshock com ajuste de pré-carga da mola em 7 estágios.

Os freios da V-Star 650 são a disco na dianteira, com 298mm, e a tambor na traseira. Seu tanque tem capacidade para 16 litros de combustível e o seu consumo médio é de quase 21km/l segundo o site oficial.

No mercado dos Estados Unidos essa Yamaha V-Star 650 2017 é vendida por US$7mil dólares, que em uma conversão direta, sem impostos ou taxas para, a cotação atual ficaria na casa dos R$21mil reais.

Algo bem abaixo do valor pedido por sua irmã maior aqui no Brasil, a Yamaha XVS 950, que até o final do ano passado ficava na casa dos  R$40mil.

Será que um nova Custom de 650cc como a V-Star ou DragStar 650 cairia bem no Brasil? Ou seria melhor o retorno da saudosa Honda Shadow? Responde aí embaixo nos comentários

Ficha Técnica Yamaha V-Star (Dragstar) 650 2017

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

notícias,20 Set