17/05/2016 - 09h40 - Atualizado em 17/05/2016 - 09h40

Fábrica da BMW Motorrad no Brasil inicia atividades no segundo semestre

Após algum tempo de impasse e de incerteza, é oficial: a BMW anunciou oficialmente

Zuun,motorcycles

Após romper oficialmente a produção com a Dafra, BMW prepara fábrica para produzir suas motocicletas no Brasil. Previsão é de funcionamento ainda em 2016.

Após algum tempo de impasse e de incerteza, é oficial: a BMW anunciou oficialmente que sua nova planta de montagem, situada em Manaus (AM), irá começar a funcionar no segundo semestre de 2016 e será responsável pela produção de vários modelos de motocicletas da empresa, como a BMW G 310 R, que foi anunciada oficialmente em terras tupiniquins.

Fábrica da BMW Motorrad no Brasil

Após oficializar o rompimento da parceria de produção com a Dafra no mercado nacional, conforme noticiamos aqui, os fãs da empresa aguardavam uma definição sobre a fábrica própria de motocicletas da marca em território nacional, conforme havia anunciado o presidente mundial da BMW Motorrad, Stephan Schaller, durante o Salão de Milão.

Detalhes da nova fábrica da BMW

A nova planta deverá ser responsável pela produção e montagem de mais de 10.000 unidades no ano de 2017, segundo a empresa, sendo que a fábrica também será responsável pela produção de oito modelos que já tem sua montagem nacionalizada.

Isso advém da crença da BMW em um crescimento significativo da marca no mercado motociclistico, além de oferecer cerca de 179 novos empregos diretos dentro da planta, que estará localizada na capital do Amazonas.

Segundo o presidente da empresa, essa expansão faz parte de uma nova estratégia de expansão global, visando garantir ainda mais visibilidade em mercado emergentes, como é o caso do Brasil.

Apesar de transferir a produção das motocicletas nacionalizadas da Dafra para o pátio próprio da BMW, o projeto prevê transição gradual dos estágios de produção, visando evitar impacto negativo no abastecimento e disponibilidade de produtos da marca dentro do território nacional, fator confirmado tanto pela BMW quanto pela própria Dafra.

MONTAGEM PRÓPRIA E A BMW G310 R

Segundo os especialistas, o anúncio da BMW G310 R foi o primeiro sinal de que a montadora planejava ter sua própria fábrica de motos em território brasileiro, sendo que ela contava apenas com uma fábrica de carros no Brasil, estando a montagem das motocicletas, até então, a cargo de uma parceria com a Dafra, que também monta modelos da MV Agusta e da Ducati, além de algumas motocicletas da KTM.

 

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

notícias,15 Nov