31/08/2016 - 11h29 - Atualizado em 31/08/2016 - 11h34

Harley-Davidson está presente na nova novela das 18h da Rede Globo

O folhetim tem como cenário a cidade litorânea fictícia de Arraial do Sol Nascente

Fonte: Printer Press

Sol Nascente, que estreiou na última segunda-feira, apresenta trama que ressalta a cultura do motociclismo e o espírito de liberdade, estilo de vida que também é pregado pela marca

A Harley-Davidson, além de fabricar motocicletas, realiza sonhos e agrega um estilo de vida único, com valores associados à liberdade, autoexpressão e criação da própria identidade individual. E tudo isso está sintetizado na nova novela das 18h da Rede Globo, Sol Nascente. A trama tem como autores Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer e direção geral de Leonardo Nogueira e Marcelo Travesso.

O folhetim tem como cenário a cidade litorânea fictícia de Arraial do Sol Nascente e conta a história de duas famílias imigrantes, uma japonesa e outra italiana, em que os principais personagens estão diretamente envolvidos com o universo do motociclismo e o estilo de vida da Harley-Davidson.

A Breakout®, da família Softail®, é a motocicleta pilotada por Mario (Bruno Gagliasso)

O ator Bruno Gagliasso, que interpreta Mario De Angeli, neto dos imigrantes italianos e personagem central da novela, é um mêcanico de motocicletas e proprietário de uma Breakout®, da família Softail®. Já Henri Castelli interpreta Ralf Tattoo, irmão de Lenita (Letícia Spiller), que são proprietários do Rota 94, que concentra um bar, uma barbearia e uma oficina de motos. O local é o reduto dos motociclistas da novela, um dos principais pontos de encontro de todos os personagens e o point mais badalado da cidade. Todos os itens Harley-Davidson que ambientam esse cenário foram fornecidos pela marca, inclusive uma Heritage Softail® Classic que fica exposta no bar.

A Street Bob®, modelo pertencente à família Dyna®, é o modelo de Ralf Tattoo (Henri Castelli)

Tanto Ralf quanto Lenita pilotam e vivenciam o mundo duas rodas. Ralf pilota uma Street Bob®, modelo pertencente à família Dyna® e uma representante da família Touring, a Road King Classic®. Já Lenita é proprietária de uma Iron 883™ customizada, que faz parte da linha Sportster®.

Outros personagens da trama também são motociclistas e aparecem na novela pilotando modelos Harley-Davidson. O ator Marcelo Faria interpreta Felipe, marido de Lenita, e dono de uma Fat Boy® Special, da família Softail®. Já a atriz Maria Joana, que dá a vida à personagem Carol, pilota uma Forty-Eight® nas cenas da novela, da família Sportster®.

A Forty-Eight®, da família Sportster®, fica nas mãos de Carol (Maria Joana)

Todos os atores do núcleo ligado ao motociclismo também estarão devidamente trajados com as vestimentas Harley-Davidson, como jaquetas de couro, camisetas, camisas, além de peças de Riding Gear, como botas, luvas e capacetes, todos adereços fornecidos pela marca à emissora para compor o visual dos personagens motociclistas.

“A estreia da Harley-Davidson na novela da Globo será uma ótima oportunidade de levarmos ao público alguns dos diferentes modelos que compõem o nosso lineup 2016, bem como os itens de MotorClothes® e Riding Gear produzidos pela marca, sem contar que vamos compartilhar um pouco mais do nosso estilo de vida”, afirma Flávio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

AS MOTOCICLETAS DA NOVELA

Com o objetivo de aproximar ainda mais a marca do público e contribuir para a realização do sonho de liberdade pessoal dos apaixonados pelo ícone norte-americano, a Harley-Davidson do Brasil forneceu à Rede Globo todas as motocicletas que fazem parte de Sol Nascente.

A nova novela conta com sete modelos Harley-Davidson, que representam quatro famílias de motocicletas. Cada modelo e cada linha conta com um perfil específico de pilotagem.

A Iron 883T customizada é a xodó de Lenita (Letícia Spiller)

As representantes da família Sportster®, a Iron 883™ e a Forty-Eight® são duas motos de visual agressivo e estilo minimalista, autênticas Dark Custom™ dotadas de muitos cavalos de potência, alma e atitude. Os modelos possuem o espírito de rebeldia em seu DNA e a senha para a liberdade e autoexpressão.

A Família Softail® tem os verdadeiros ícones do motociclismo mundial, com modelos que são projetados com traços simples e tradicionais, linhas fortes e claras e uma sofisticada e moderna suspensão traseira oculta, além de todas as motos da família serem equipadas com transmissão de seis velocidades Six-Speed Cruise Drive® e sistema de freios ABS, presente em todas as motocicletas Harley-Davidson. A Heritage Softail® Classic, presente na novela, conta também com controle de velocidade de cruzeiro de série.

A Fat Boy® Special, da família Softail®, é de propriedade de Felipe (Marcelo Faria)

Também no folhetim, a Fat Boy® Special realça o tom forte e agressivo de um verdadeiro ícone entre as motocicletas. Dotada de todas as características que fizeram da Fat Boy® um clássico, a versão Special traz o lado mais sombrio desta fat custom original,

Também presente, a Heritage Softail® Classic ficará exposta no bar Rota 94

Completando o lineup da família Softail®, a Breakout® é apresentada como premium em seu segmento. Com acabamento distinto e componentes específicos que não estão disponíveis em outros modelos Harley-Davidson, ela tem perfil mais baixo e alongado. Dentre suas características, pneu traseiro de 240 mm, visualmente balanceado com os garfos robustos e o para-lama encurtado. O guidão estilo drag bar possui velocímetro de peça única montado sobre ele, enquanto que os detalhes do motor e outras partes em preto tornam o modelo uma Drag Custom de respeito.

Representando o autêntico estilo Harley-Davidson, as motocicletas Dyna® destacam-se por permitirem uma ampla gama de customização, com muitos acessórios disponíveis. A Street Bob®  preza pela simplicidade de atingir a essência do motociclista que pensa apenas em pegar a estrada, sem nenhuma distração. Inspirada pelo estilo minimalista dos modelos bobber, ela apresenta um mini guidão ape-hanger, assento individual e o mesmo modelo de tanque de combustível da consagrada Fat Bob®.

Representante da família Touring, a Road King Classic® também aparece na trama com Ralf Tattoo (Henri Castelli)

Autêntica família estradeira, destinada aos que amam viajar longas distâncias no máximo conforto, segurança e autonomia, a Touring® conta nesta novela com a representante Road King® Classic, que tem seu toque clássico de nostalgia combinado a muito conforto e performance em todas as jornadas. Farol de dupla parábola, guidão de perfil alto e velocímetro com números grandes, permitindo que todas as informações sejam visualizadas de forma mais fácil e clara, acrescentam muito estilo ao modelo que está entre os mais clássicos da marca.

Afinal, se existe uma maneira de viver a experiência do verdadeiro espírito de atitude sobre duas rodas, com certeza é em cima de uma Harley-Davidson.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

notícias,16 Out