13/06/2016 - 11h25 - Atualizado em 13/06/2016 - 11h26

Harley-Davidson XG 750R é nova esportiva da marca

Produzida com enfoque nas pistas de circuito e prestando homenagem à história da Harley-Davidson XR 750

Zuun,motorcycles

Inovadora e esportiva, a nova Harley-Davidson XG 750R chegará ao mercado para substituir a lendária motocicleta Harley-Davidson XR 750.

A Harley-Davidson apresentou, em evento realizado nos Estados Unidos, a nova Harley-Davidson XG 750R, modelo feito para corrida e que visa substituir a lendária motocicleta XR 750, sendo a primeira motocicleta de Flat Track produzida pela empresa em mais de quarenta e quatro anos, sendo esse tipo de competição tradicional realizada em circuitos ovais, em geral de terra batida.

Nova esportiva Harley-Davidson XG 750R 2016

Produzida com enfoque nas pistas de circuito e prestando homenagem à história da Harley-Davidson XR 750, uma das motocicletas de circuito mais renomadas da marca e também um dos mais íconicos nomes dentro desta categoria de motos, sendo focada especialmente em desempenho em pistas.

Especificação da Harley-Davidson XG 750R

A nova Harley-Davidson XG 750R recebeu uma motorização já conhecida pelos entusiastas da marca, sendo o mesmo propulsor utilizado na já lançada Harley-Davidson Street 750, que é a linha de motocicletas de acesso dentro do portfólio da empresa, juntamente com a motocicleta Street 500, ambas indisponíveis no mercado brasileiro.

O propulsor da Harley-Davidson XG 750R é um V2 de 750cc, com arrefecimento líquido, oferecendo torque de 6,01 kgfm na Street 750, mas o rendimento, potência e torque na nova motocicleta não foi divulgado. Segundo os especialistas, é esperado que o novo modelo tenha desempenho superior ao da Street 750, já que o modelo foi preparado especificamente para as pistas.

Detalhes da Harley-Davidson XG 750R

O novo modelo, que ainda não teve detalhes como valores, potência, velocidade máxima ou mesmo disponibilidade divulgados, também recebeu um novo chassis, preparado especificamente para competições, tendo sua estréia em uma competição realizada nos Estados Unidos no último fim de semana.

No evento AMA Pro Flat Track, realizado em Illinois, a nova Harley-Davidson XG 750R foi colocada em prova no seu principal habitat: os circuitos fechados ovais, espaço que também teve destaque de sua antecessora, a XG 750.

Não existem informações da chegada do modelo em territórios brasileiros ou mesmo se o modelo será comercializado oficialmente por aqui, sendo interessante destacar que a Harley-Davidson tem mantido uma boa relação com o mercado nacional.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

notícias,23 Jun