31/10/2017 - 03h48 - Atualizado em 31/10/2017 - 03h48

Honda apresenta nova PCX Elétrica e PCX Híbrida

Scooter PCX é apresentada em duas novas versões, a PCX Electric e a PCX Hybrid

Zuun Motorcycles

Scooter PCX é apresentada em duas novas versões, a PCX Electric e a PCX Hybrid, durante abertura do Salão de Tóquio nesta quarta-feira (25/10).O Tokyo Motor Show é um evento geralmente mais focado em veículos de quatro rodas, porém, nós estamos sempre atentos às novidades e por lá irão surgir muitas coisas boas relacionadas ao mundo de duas rodas.

E algo que chamou atenção de todos logo na abertura do Salão foram os veículos cheios de tecnologias verde, os elétricos e os híbridos, como no caso dessas novas PCX da honda. No estande da Honda as duas PCX se destacavam entre as outras novidades. A princípio pareciam apenas modelos com design atualizado, em duas cores diferentes e que deveriam chegar ao mercado no próximo ano.

Mas ao chegar mais perto foi possível observar que apesar da semelhança, e real atualização em algumas partes do visual, trata-se de duas versões totalmente inovadoras no que diz respeito a PCX. A branca é elétrica e a azul híbrida.Antes de falarmos das diferenças entre cada uma das duas, vamos comparar as mudanças delas com a versão que temos no mercado atualmente.

A primeira diferença observada está no conjunto óptico frontal dianteiro, que ficou mais futurista, trazendo linhas mais anguladas para os faróis, agora separados, e contando com uma bolha curvada e estilosa no para-brisa. Assim como a lanterna traseira que também foi atualizada e passa a contar com barras de LED que formam algo semelhante a letra “H”. Outras diferenças claras que conseguimos ver entre essas novidades e a versão que temos no mercado estão no assento, apoio dos pés do garupa, escapamento e rodas. No assento a diferença está nos detalhes da costura, onde na Eletric e Hybrid vemos uma combinação de dois tipos de materiais tanto na parte da frente, quanto na parte final do banco.O apoio dos pés do garupa ficou um pouco mais largo e quando fechado fica ainda mais integrado ao design da PCX, enquanto o escapamento recebeu proteção cromada e as rodas estão com desenho um pouco diferente.

Uma grande mudança está no painel de instrumento delas. Assim como a Honda está divulgando para a nova Biz que chega ao Brasil no próximo mês essas novas PCX trazem painel 100% digital. Com um elegante fundo azul e totalmente digital, esse painel traz todas as informações necessárias ao piloto, sendo um computador de bordo completo para a versão elétrica. Ainda não temos informações mais completas sobre detalhes técnicos de cada versão dessa novidade, mas o que sabemos é que a PCX Elétrica, como o próprio nome sugere, é movida por um motor totalmente elétrico. Já a PCX Híbrida conta com a combinação entre um propulsor a combustão, confirmado pelo escapamento, junto com algum motor elétrico complementar.

Para empurrar o motor da PCX Electric são adotadas duas baterias removíveis que se encontram embaixo do banco. Para que elas pudessem ser instaladas, o compartimento de bagagem teve que ser reduzido e reposicionado mais para a traseira da scooter.Essas baterias são de íon-lítio e, segundo a fabricante, para agilizar o processo de recarga podem ser removidas e substituídas por outras completamente carregadas nos postos à disposição dos clientes. Já no caso da variante híbrida da PCX, o compartimento de bagagem abaixo do banco não foi comprometido, segundo informações. Porém, é de se imaginar que ele não tenha exatamente a mesma capacidade da versão tradicional.

A Honda não divulgou informações técnicas sobre essa que é a primeira scooter a usar tecnologia híbrida, mas prometeu que essa versão terá um torque interessante.Por enquanto não detalhes de quando essas versões chegarão ao mercado mundial, mas aparentemente elas já estão bem adiantadas e devem desembarcar em alguns mercados em breve.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.