19/09/2016 - 12h01 - Atualizado em 19/09/2016 - 12h03

MV Agusta AgoTT é Brutale 800RR ainda mais invocada

Trazendo um visual ainda mais ousado para a Brutale 800

Zuun,motorcycles

Customizada por Michael Woolaway e apresentada durante o Campeonato Mundial de Superbike de 2016, MV Agusta AgoTT é Brutale 800RR ainda mais invocada.

Fazer uma MV Agusta ficar incrível não é uma tarefa das mais difíceis, especialmente quando estamos tratando de um modelo invocado por excelência, como é o caso da Brutale 800RR, mas alguns preparadores ambiciosos vão além e criam experiências ainda mais incríveis com base nos modelos da marca.

MV Agusta AgoTT com base na Brutale 800RR

Esse é o caso da MV Agusta “AgoTT”, uma impressionante Brutale 800RR que foi customizada por Michael Woolaway e apresentada na rodada de Laguna Seca, durante o Campeonato Mundial de SuperBike 2016.

Detalhes da MV Agusta AgoTT

Trazendo um visual ainda mais ousado para a Brutale 800, a AgoTT é o resultado de uma colaboração entre a montadora, a Motul, a Pirelli e Michael Woolaway (conhecido pelos fãs de preparação como Woolie) e teve inspiração no lendário piloto Giacomo Agostini.

Segundo o preparador, a ideia foi capturar o espírito das motocicletas de corrida dos anos 1960 e 1970 e fazer reverência ao lendário piloto Giacomo Agostini, um dos nomes mais premiados do motociclismo internacional e uma das lendas da MV Agusta.

Inspiração para a customização da MV Agusta Brutale 800RR AgoTT

A personalização, que presta homenagem à Agostini, inclusive no nome, tem inspiração nas vitórias do italiano, que venceu 13 Gran Prix Championships e também 10 Isle of Man TT (dai o TT no nome da motocicleta), todas conquistadas pilotando uma MV Agusta.

Além disso, a MV Agusta AgoTT também presta homenagem aos modelos clássicos da era de ouro da montadora, em especial os anos 60 e 70, década em que Agostini conquistou seus principais prêmios com a marca.

Famoso por preparar e personalizar motocicletas para grandes nomes da música e do cinema, como Orlando Bloom, Bruce Springsteen e Bille Joel, dentre outros famosos, Michael Woolaway foi escolhido pela MV Agusta por seu histórico em preparações de sucesso, no que ele mesmo diz ter sido um dos mais difíceis trabalhos de seu estúdio.

Destaques da MV Agusta AgoTT

Muitos são os destaques estéticos do modelo, que ganhou novos detalhes em couro, teve seu corpo redesenhado e suas carenagens removidas, dando espaço para que a engenharia da MV Agusta fosse combinada ao estilo único de Woolie e seu estúdio, o Deus Ex Machina.

Completam o pacote acabamentos em couro, peças em vermelho diablo e pneus da Pirelli, convenientemente os da linha Diablo Superbike, além de peças feitas em aço cromo feitas à mão e exclusivamente para o modelo.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

notícias,18 Jan