30/09/2016 - 11h44 - Atualizado em 30/09/2016 - 11h45

Triumph Tiger Explorer XCa no Brasil para complementar a linha

Depois de trazer a Bonneville e a Explorer XR, chegou a hora da Triumph Tiger Explorer XCa

Zuun,motorcycles

Depois de trazer a Bonneville e a Explorer XR, chegou a hora da Triumph Tiger Explorer XCa desembarcar em terras brasileiras.

Cumprindo a promessa de trazer diversos modelos lançados no ano passado aqui para o mercado nacional, a Triumph acabou de anunciar que a Tiger Explorer XCa também chegará ao mercado agora em setembro.

Nova Triumph Tiger Explorer XCa no Brasil

A linha, que agora é complementada pela chegada da nova Triumph Tiger Explorer XCa, também já trouxe a Triumph Bonneville e a Explorer XR, sendo que o novo modelo estará disponível nas concessionárias da montadora a partir desta quarta-feira (14).

Diferenciais da Triumph Tiger Explorer XCa

Um dos principais destaques da nova Tiger Explorer XCa é a disponibilidade de um grande número de equipamentos de segurança e conforto, indo além do que já é oferecido nas versões XCx e XR.

Dentre os atrativos do novo modelo, é possível destacar os novos modos de pilotagem “Piloto” e “Esportivo”, que permitem diferentes configurações de freios, suspensão, mapas de aceleração e suspensão.

Também ganha visibilidade na novidade o para-brisas com ajuste elétrico, pedaleiras em CNC, faróis de neblina em LED e banco com aquecimento tanto para o piloto quanto garupa. Outra tecnologia embarcada é o sistema Hill Hold Control System, que torna o controle de parada em ladeiras mais seguro e eficiente.

Especificações da Triumph Tiger Explorer XCa

Visando garantir versatilidade e conforto na pilotagem, a nova Tiger Explorer XCa chega ao mercado brasileiro com motor tricilíndrico, com bastante potência e torque, visando garantir o desempenho e também o conforto.

Seu motor conta 1.215cc, o mesmo utilizado em outros modelos da família Tiger Explorer, de três cilindros e 12 válvulas, o que oferece ao piloto potência máxima de 139cv a 9.300RPM e 12,54Kgf.m de torque a 6.200RPM.

O motor é combinado com sistema de embreagem hidráulica, auxílio de torque (Slip Assist) e discos múltiplos. A Triumph Tiger Explorer XCa também conta com câmbio desenvolvido para viagens, com relação de marcha mais longa.

Nova Triumph Tiger Explorer XCa

A novidade também conta com um novo sistema de escape e chassi e traz garfos telescópicos de 48mm, com retorno ajustável e sistema de amortecimento por compressão.

Nos freios, a Triumph Tiger Explorer XCa conta com sistema de dois discos oscilantes na dianteira, de 305mm, para potencializar o controle de frenagem, com monobloco Brembo, enquanto a traseira conta com disco único de 282mm.

Como mencionamos, a Triumph Tiger Explorer XCa chega ao mercado brasileiro em 14 de setembro (quarta-feira) e o seu preço sugerido é de R$ 78.500,00.

 

 

 

 

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

notícias,15 Nov