01/09/2016 - 11h15 - Atualizado em 01/09/2016 - 11h21

Yamaha Janus cairia bem no mercado brasileiro?

Yamaha Janus foi desenvolvido com foco no público mais jovem

Zuun,motorcycles

Lançada pela montadora no Vietnã, um dos principais mercados consumidores de scooters, novo Yamaha Janus conta com sistema Start-stop. Será que cairia bem no Brasil?

O novo scooter Yamaha Janus foi revelado pela montadora japonesa para o mercado asiático em evento realizado no Vietnã, e é o primeiro modelo de sua linha a receber o sistema start-stop, que liga e desliga o veículo automaticamente durante as paradas.

Sistema muito utilizado em carros mais modernos, o sistema Start-Stop faz com que o veículo seja mais econômico por poupar energia nas paradas, mas era pouco utilizado em motocicletas, sendo o Honda PCX 150 um dos poucos modelos atuais a contarem com o sistema aqui no país.

Novo Yamaha Janus

Contando com um design retrô voltado aos scooters famosos dos anos 60, o Yamaha Janus foi desenvolvido com foco no público mais jovem, entre os 20 e 30 anos, e tem destaque para seu visual e também para o sistema start-stop, bastante raro no segmento.

O modelo conta, de série, com chave presencial, painel de instrumentos analógico, combinado com uma tela LCD, de fundo azul, freio a disco dianteiro e bagageiro embaixo do banco, como é tradicional do segmento.

O Yamaha Janus conta ainda com sistema de computador de bordo, integrado ao mostrador digital, que oferece informações de consumo de combustível e de distância de viagem.

O scooter também traz tanque de combustível, à gasolina, que comporta 4,2 litros, inclusa a reserva, trazendo também rodas de cinto palitos, de 14 polegadas.

Motorização do Yamaha Janus

O Yamaha Janus conta com motor Blue Core, de 125cc, que oferece ao modelo 8,3 cv de potência a 7.000 rotações e dá ao piloto 1.0 kgfm de torque já as 4.500 rotações, que deve oferecer grande capacidade e autonomia, além de ótimo rendimento.

Em modelos anteriores da Yamaha que utilizaram o mesmo motor que equipa o Yamaha Janus, o rendimento chegou a 78 km/l de combustível. Aliado ao sistema start-stop, o baixo peso do scooter, que é de 97 kg, esse rendimento deve ser ainda maior.

Lançado para o mercado vietnamita, onde existem mais de 37 milhões de motocicletas, o Yamaha Janus é uma ótima opção para ruas acidentadas, como as do país. Não existe confirmação da Yamaha quando ou se o modelo chegará ao Brasil.

 

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

notícias,17 Jan