07/07/2017 - 10h08 - Atualizado em 07/07/2017 - 10h09

Câmaras de ar Rinaldi oferecem qualidade e segurança aos motociclistas

Com amplo leque de produtos, fábrica gaúcha é sinônimo de credibilidade no mercado

Fonte: Mundo Press

Ao unir qualidade, durabilidade e segurança, as câmaras de ar Rinaldi representam a melhor opção aos motociclistas. A fábrica gaúcha oferece amplo leque de produtos, resultado da busca constante pela excelência em mais de 40 anos de mercado.

Para chegar ao consumidor final, as câmaras de ar passam por processo rigoroso de qualidade. “A Rinaldi respeita o consumidor em primeiro lugar e preza pela excelência qualitativa em todos os seus produtos e serviços”, afirmou Silvio Grecco, gerente de tecnologia e qualidade da Rinaldi.

Câmara de ar da Rinaldi. Crédito: Divulgação/Rinaldi

As câmaras de ar Rinaldi são duráveis, uniformes em peso e espessura e recebem válvulas de ar de primeira qualidade. O mercado reconhece a credibilidade dos produtos, o que tem relação direta com a melhoria contínua dos processos, materiais e fornecedores para continuar sempre à frente no mercado”, continuou.

O formato dos produtos é totalmente adequado aos pneus que exigem o uso de câmara de ar existentes no mercado. “Para cada medida, existe uma relação de espessura e peso, o que varia de acordo com a aplicação final. Além das direcionadas ao uso geral, a Rinaldi disponibiliza as câmaras de ar reforçadas, que possuem paredes mais espessas e são ideais para competições como Rally e Motocross”, explicou Grecco.

Sérgio De Paris, gerente comercial da empresa, destacou outros fatores que fazem a diferença no momento de optar pelas câmaras de ar Rinaldi. “Os produtos têm grande aceitação no mercado por conta da alta tecnologia e do suporte da fábrica. Por ser uma marca nacional, a Rinaldi garante proximidade com o cliente, disponibilidade de entrega e suporte no pós-venda”, finalizou De Paris.

Câmara de ar reforçada da Rinaldi. Crédito: Divulgação/Rinaldi

Qualidade em primeiro lugar – Toda a linha de câmaras de ar Rinaldi é desenvolvida em conformidade com o sistema de gestão da qualidade NBR ISO 9001:2015 e apresenta materiais de fornecedores certificados. A fábrica monitora constantemente a qualidade dos produtos por meio do CEP (Controle Estatístico do Processo) e de auditorias baseadas na certificação ISO 9001.

A Rinaldi ainda realiza testes de monitoramento baseados na norma ABNT NBR 1557:2014 “Câmara de ar para pneus – Requisitos e métodos de ensaio”. Quanto à segurança, os produtos seguem os mesmos padrões de todos os produtos assinados pela Rinaldi, também reconhecida pela fabricação de pneus on-road e off-road. São cumpridos testes indoor e outdoor frequentemente, com o objetivo de identificar qualquer eventual desvio em relação às especificações.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.