31/10/2017 - 03h17 - Atualizado em 31/10/2017 - 03h17

Palestras Educativas da Abraciclo são Destaque no II Fórum Melhores Práticas em Segurança Do Governo de São Paulo

Em três anos, mais de 7 mil adolescentes assistiram às apresentações oferecidas pela entidade

Zuun Motorcycles

A Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) participou nesta quinta-feira, 26 de outubro, do II Fórum Melhores Práticas em Segurança Viária, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. O evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, na cidade de São Paulo, é uma iniciativa do Movimento Paulista de Segurança – programa do Governo que surgiu em 2015 com o objetivo de reduzir pela metade o número de acidentes no trânsito até 2020.

Durante o evento, a entidade apresentou seu programa Palestras Educativas, criado com o objetivo de conscientizar alunos que cursam o ensino médio de escolas públicas sobre a importância da segurança no trânsito e da pilotagem segura para ciclistas e motociclistas.

Desenvolvido em 2014, como projeto piloto, transformou-se em ação contínua de grande sucesso entre os alunos que já são naturalmente ciclistas e que podem ser futuros motociclistas.

Oferecidas gratuitamente, as apresentações ocorrem dentro das escolas e têm duração de 45 minutos com conteúdo didático e descontraído, além de contar com recursos de multimídia que ajudam atrair a atenção dos adolescentes.

Em três anos, a entidade atendeu 7.334 jovens. O programa de Palestras Educativas da Abraciclo foi um dos nove projetos escolhidos pelo governo para ser apresentado durante o II Fórum Melhores Práticas em Segurança Viária por se destacar como uma iniciativa eficiente para a conscientização sobre boas condutas no trânsito.

Esta é a segunda vez que uma iniciativa da entidade em prol de um trânsito mais seguro torna-se destaque dentro Movimento Paulista de Segurança. O MotoChek-Up, maior programa setorial de avaliação gratuita de motos e de conscientização de trânsito na América Latina, também foi um dos projetos escolhidos para ser apresentado no I Forum Melhores Práticas em Segurança Viária, realizado no ano passado.

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas Com 41 anos de história e contando com 14 associadas, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – representa, no país, os interesses dos fabricantes de veículos de duas rodas, além de investir em ações visando a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura.

A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as oito maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram mais de 12 mil empregos diretos no PIM.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.