#19

PILOTO: Alvaro Bautista
APELIDO: Bautista
IDADE: 33 anos
CIDADE: Talavera de la Reina/ES
MOTO: Ducati
  • Competições

  • Categorias

  • Resultados

Biografia

Álvaro Bautista estreou na MotoGP em 2010 depois de ter conquistado o Campeonato Mundial de 125cc em 2006 e ter ficado entre os quatro melhores das 250cc entre 2007 e 2009. Seu melhor resultado nas 250cc foi o segundo lugar em 2008.

No seu primeiro ano no MotoGP com a Suzuki conseguiu dois quintos lugares, em Barcelona e Sepang, e vários top 10. Em 2011 repetiu o quinto lugar como melhor resultado, dessa vez em Silverstone. Bautista mudou para a Honda em 2012 onde conseguiu sua primeira pole e seus primeiros pódios na MotoGP. Com isso, se manteve na equipe para 2013, mas não obteve bons resultados, ficando fora do pódio em todas as corridas.

Em 2014 teve um início difícil, ficando de fora das três primeiras etapas e acabou o ano fora dos dez melhores.Em 2015, Bautista começou a competir pela Gresini e uma temporada de sólido desenvolvimento levou o espanhol a terminar todas as corridas com exceção de uma, renovando com a sua equipe para as próximas temporadas.

O espaço “Biografia” é escrito e editado pelo próprio piloto. Ele é o autor de seu legado no mundo do motociclismo com o intuito de expor ao publico em geral um amplo material de pesquisa de forma colaborativa com o site. O Portal Zuun Motorcycles não se responsabiliza pelo conteúdo e veracidade empregados pelo autor da Biografia.