West Coast - Full Banner

#9

PILOTO: Danilo Petrucci
APELIDO: Petrucci
IDADE: 28 anos
CIDADE: Terni/IT
MOTO: Ducati
  • Competições

  • Categorias

  • Resultados

Biografia

O jovem italiano de Umbria venceu o Campeonato de Itália de Superstock de 2011 guiando uma Ducati e foi vice-Campeão FIM de Superstock 1000 Cup em 2011.

Petruci desempenhava o papel de pilotos de testes da Ducati na Superbike e em 2012 ganhou a primeira possibilidade de correr no Campeonato Mundial do Mundo, entrando diretamente para a categoria MotoGP com a equipe Ioda Racing Projetc.

A moto feita pela própria Ioda revelou-se muito lenta durante a primeira metade da temporada e a formação trocou para uma máquina Suter-BMW. Ainda assim, Petrucci mostrou boa forma no seu primeiro ano e continuou com a equipe em 2013.

Em 2014, trocou para maquinaria ART com pouco tempo para testes e depois fraturou o pulso no GP de Jerez, o que afetou sua participação no campeonato. Petrucci continuou a lutar para ganhar mais experiência e acabou passando para a Pramac Racing em 2015, ano em que garantiu fantástico segundo lugar em Silerstone.

Um resultado que lhe valeu muitos fãs. Ele continuou com a Octo Pramac Racing em 2016, mas com maior apoio da Ducati.

O espaço “Biografia” é escrito e editado pelo próprio piloto. Ele é o autor de seu legado no mundo do motociclismo com o intuito de expor ao publico em geral um amplo material de pesquisa de forma colaborativa com o site. O Portal Zuun Motorcycles não se responsabiliza pelo conteúdo e veracidade empregados pelo autor da Biografia.