#4

PILOTO: Garmichel Rodrigues Giehl
APELIDO: Garmichel
IDADE: 12 anos
CIDADE: Dois Irmãos/RS
MOTO: KTM
  • Competições

  • Categorias

  • Resultados

Biografia

Garmichel Rodrigues Giehl nasceu em Dois Irmãos na região metropolitana de Porto Alegre. Seu pai participava de competições de motocross e era um grande fã do piloto quinze vezes campeão norte-americano de MX, Ricky Carmichael e decidiu batizar seu filho em homenagem ao ídolo. Incentivado pelo pai, Garmichel começou sua história no motociclismo muito cedo. Andou de moto pela primeira vez aos quatro anos, isso lá em 2009. No ano seguinte já estava disputando campeonatos.

Devido a pouca idade, as vezes ficava um pouco inseguro e não saia do gate, mesmo após o sinal da largada, mas nada que fizesse com que ele e sua família desistissem. Nos quatro anos posteriores entrou de vez no mundo do motociclismo, tendo participado de uma média de trinta e seis corridas por ano. De 2014 a 2016 aumentou o número de participações em eventos tendo competido em quarenta e duas provas por ano.

Desde que começou a competir em 2010, já foram mais de 280 corridas, sendo vice-campeão gaúcho, vice-campeão regional e campeão da Copa Gramado em 2012 na categoria 50cc. Em 2015, ainda nas 50cc, foi terceiro colocado no Arena Cross, novamente vice-campeão gaúcho e campeão da Superliga de Motocross. Em 2016 mudou para a categoria 65cc e também foi segundo lugar no campeonato gaúcho, alem de ter vencido o campeonato regional.

O espaço “Biografia” é escrito e editado pelo próprio piloto. Ele é o autor de seu legado no mundo do motociclismo com o intuito de expor ao publico em geral um amplo material de pesquisa de forma colaborativa com o site. O Portal Zuun Motorcycles não se responsabiliza pelo conteúdo e veracidade empregados pelo autor da Biografia.

Álbum de Fotos