West Coast - Full Banner

#99

PILOTO: Jorge Lorenzo
APELIDO: Lorenzo
IDADE: 31 anos
CIDADE: Palma de Mallorca/ES
MOTO: Ducati
  • Competições

  • Categorias

  • Resultados

Biografia

Jorge Lorenzo conquistou três títulos mundiais na MotoGP: 2010, 2012 e 2015. O piloto espanhol chegou à categoria principal da motovelocidade em 2008 depois de ter vencido dois títulos consecutivos nas 250cc.

O impacto de Lorenzo no MotoGP  foi imediato com um pódio em sua primeira corrida e uma vitória em sua terceira. Em 2010 ele desbancou seu companheiro de equipe Valentino Rossi para se tornar campeão de MotoGP. Em 2011 perdeu o título para Casey Stoner, mas no ano seguinte recuperou o troféu e sagrou-se bicampeão da MotoGP.

Depois de ser deixado para trás por Marc Márquez por duas temporadas consecutivas, Lorenzo voltou mais forte do que nunca em 2015, e conquistou seu terceiro título.

Em 2016, com várias quedas, o piloto da Yamaha terminou em terceiro lugar na que seria sua última temporada com a fábrica japonesa, onde conseguiu mais de 40 vitórias e 100 pódios. Em 2017, Lorenzo começou a competir pela Ducati.

O espaço “Biografia” é escrito e editado pelo próprio piloto. Ele é o autor de seu legado no mundo do motociclismo com o intuito de expor ao publico em geral um amplo material de pesquisa de forma colaborativa com o site. O Portal Zuun Motorcycles não se responsabiliza pelo conteúdo e veracidade empregados pelo autor da Biografia.