West Coast - Full Banner

#17

PILOTO: Karel Abraham
APELIDO: Karel
IDADE: 28 anos
CIDADE: Brno/RT
MOTO: Ducati
  • Competições

  • Categorias

  • Resultados

Biografia

Após seis temporadas entre as categorias 125cc e 250cc, Karel Abraham juntou-se à Moto2 em 2010, temporada que acabou por ser a melhor do piloto na carreira, até o momento.

Subiu pela primeira vez ao pódio no GP de Motegi no mesmo ano, bem como a primeira vitória na última corrida do ano em Valência. Em 2011 tornou-se no primeiro checo a competir na MotoGP com a equipe Cardion AB Motoracing.

Abraham lutou pelo título de Melhor Estreante do Ano contra Cal Crutchlow até à última corrida da temporada, onde uma queda o afastou da corrida pelo título.

Em 2012 teve dificuldades com sua Desmosedeci, o que levou a trocar por uma ART em 2013, mas devido a lesões, não competiu em 50% dos GP dessa temporada, enquanto isso, ele foi substituído pelo italiano Luca Scassa. Em 2014 Abraham teve um novo desafio com a Honda Open, equipe com a qual corre até hoje.

O espaço “Biografia” é escrito e editado pelo próprio piloto. Ele é o autor de seu legado no mundo do motociclismo com o intuito de expor ao publico em geral um amplo material de pesquisa de forma colaborativa com o site. O Portal Zuun Motorcycles não se responsabiliza pelo conteúdo e veracidade empregados pelo autor da Biografia.