West Coast - Full Banner

#25

PILOTO: Maverick Viñales
APELIDO: Viñales
IDADE: 23 anos
CIDADE: Figueres/ES
MOTO: Yamaha
  • Competições

  • Categorias

  • Resultados

Biografia

Maverick Viñales começou a competir com apenas três anos, passando pelas minicross e motocross antes de ingressar na motovelocidade em 2002.

Foi Campeão da Catalunha em 2007, repetindo o título em 2008, mesmo ano em que conquistou o Troféu do Mediterrâneo.

Passou para o CEV em 2009 e terminou a primeira temporada na segunda posição. No ano seguinte o título veio, assim como o Campeonato Europeu de 125cc.

Viñales disputou o Campeonato Mundial de 125cc em 2011 com grandes expectativas por parte da Espanha, mas acabou ficando com o terceiro lugar. Em 2012 entrou para a Moto3 pela Blusens Avintia e mais uma vez ficou na terceira posição. No ano seguinte se mudou para a equipe Calvo e teve uma temporada muito consistente, garantindo o título mundial.

Em 2014 passou para a Moto2 com a Tuenti 40 e não desapontou: venceu quatro corridas e foi escolhido o Melhor Estreante do Ano.

Seus resultados chamaram a atenção da Suzuki, que o contratou para correr ao lado de Aleix Espargaró na temporada de 2015. No seu ano de estreia na MotoGP também ganhou o prêmio de Melhor Estreante do Ano. Em 2016 continuou na equipe Suzuki Ecstar e evoluiu muito, terminando o campeonato na quarta posição.

Assinou para a temporada de 2017 sua ida para a Yamaha, tornando-se o novo companheiro da lenda da motovelocidade, Valentino Rossi.

O espaço “Biografia” é escrito e editado pelo próprio piloto. Ele é o autor de seu legado no mundo do motociclismo com o intuito de expor ao publico em geral um amplo material de pesquisa de forma colaborativa com o site. O Portal Zuun Motorcycles não se responsabiliza pelo conteúdo e veracidade empregados pelo autor da Biografia.