West Coast - Full Banner

#46

PILOTO: Valentino Rossi
APELIDO: Rossi
IDADE: 39 anos
CIDADE: Urbino/IT
MOTO: Yamaha
  • Competições

  • Categorias

  • Resultados

Biografia

Nove vezes campeão mundial, é o único piloto da história a vencer os campeonatos mundiais de 125cc, 250cc, 500cc e MotoGP, Rossi dominou o MotoGP com a Honda e com a Yamaha, tendo conquistado o título cinco vezes seguidas até ser batido por Nicky Hayden em 2006. Foi novamente campeão em 2008 e 2009 até ser desbancado em 2010, pelo seu antigo companheiro de equipe, Jorge Lorenzo.

Deixou a Yamaha em 2011 para correr pela Ducati onde ficou por duas temporadas. Não obtendo sucesso, voltou para a Yamaha em 2013 aonde conquistou sua primeira vitória em três anos no circuito de Assen e terminando o campeonato na quarta posição.

Nas três temporadas seguintes lutou muito para conquistar o décimo título mundial da carreira, mas bateu na trave três vezes, ficando com o vice-campeonato em 2014,2015 e 2016.

Permaneceu com o Movistar Yamaha MotoGP para 2017 e agora com o novo companheiro de equipe Maverick Viñales, vai atrás do tão sonhado décimo título na carreira.

O espaço “Biografia” é escrito e editado pelo próprio piloto. Ele é o autor de seu legado no mundo do motociclismo com o intuito de expor ao publico em geral um amplo material de pesquisa de forma colaborativa com o site. O Portal Zuun Motorcycles não se responsabiliza pelo conteúdo e veracidade empregados pelo autor da Biografia.